Eleições 2022

Tornar Tebet mais conhecida é nosso desafio, diz presidente do MDB

Em entrevista à CNN, Baleia Rossi afirmou que senadora pode crescer nas pesquisas ao se tornar mais popular

Vinícius Tadeu e Renata Souza, da CNN, em São Paulo
Compartilhar matéria

Em entrevista à CNN nesta quinta-feira (2), o presidente do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), Baleia Rossi, analisou o desempenho da senadora Simone Tebet (MDB) nas pesquisas de intenção de voto para as eleições presidenciais.

"Nós temos o grande desafio que é torná-la mais conhecida, mas, ao torná-la mais conhecida, eu tenho certeza que ela vai crescer muito", afirmou.

O MDB ainda negocia o apoio do PSDB e do Cidadania à pré-candidatura de Tebet como um dos nomes da terceira via.

"Ela encanta, ela toca o coração das mulheres, da juventude, e ela não vai entrar nessa briga que desune brasileiros. Ela vai vir com uma mensagem real de pacificação nacional", defendeu o presidente da sigla.

Um dos pontos que o PSDB discute é a retirada de candidatos emedebistas nos palanques do Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Pernambuco.

No Rio Grande do Sul, os tucanos esperam que o MDB desista da candidatura de Gabriel Souza ao governo do estado e apoie a pré-candidatura de Eduardo Leite (PSDB).

"Acredito que, pelo projeto nacional, pelo projeto que nós podemos apresentar como alternativa para o país, o diálogo no Rio Grande do Sul é fundamental. Eu acho que não é algo que vai acontecer da noite para o dia", afirmou Rossi.

Em relação à disputa presidencial, o deputado afirmou que o nome de Tebet é definitivo. "Hoje, a questão da pré-candidatura da Simone Tebet no MDB é página virada. Já foi superada essa questão, esse questionamento. Agora é a gente conseguir agregar apoios, que são apoios importantes de outros partidos."

Debate

CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.