Vice-presidente da CPMI do INSS: Plano de trabalho do relator é positivo

Em entrevista à CNN, Duarte Jr. afirmou que a comissão realizará reuniões duas vezes por semana e receberá representantes de instituições que já investigam fraudes no INSS

Da CNN
Compartilhar matéria

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciou seus trabalhos com a aprovação do plano de investigações apresentado pelo relator, deputado Alfredo Gaspar (União-AL). O documento recebeu apoio tanto da situação quanto da oposição. O vice-presidente do colegiado, deputado Duarte Júnior (PSB-MA), avaliou como positivo, em entrevista ao CNN 360°, o trabalho do relator.

Duarte Jr. destacou que o período será marcado por investigações exaustivas, com reuniões programadas para acontecer às segundas e quintas-feiras. A comissão já possui cerca de mil requerimentos apresentados pelos parlamentares, demonstrando intensa movimentação desde o início dos trabalhos.

Na próxima quinta-feira (28), a CPMI receberá depoimentos de representantes de instituições que já estão conduzindo investigações sobre as fraudes, incluindo um delegado da Polícia Federal e uma representante da Defensoria Pública da União.

Entre as ações previstas, está programada uma possível visita ao Supremo Tribunal Federal (STF). O objetivo é que as investigações realizadas pela CPMI possam contribuir com o processo que já está em andamento na Corte Superior.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.