Primeira vacinada contra Covid-19 no RJ recebe segunda dose do imunizante

A aplicação foi feita no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, zona norte da cidade, onde Dulcinéia da Silva atua na linha de frente

Lucas Janone e Camille Couto, da CNN, no Rio de Janeiro
17 de fevereiro de 2021 às 17:33 | Atualizado 17 de fevereiro de 2021 às 19:26
Dulcinéia da Silva recebe a segunda dose da vacina contra a Covid-19
Dulcinéia da Silva recebe a segunda dose da vacina contra a Covid-19
Foto: Prefeitura do Rio de Janeiro/Divulgação

A enfermeira Dulcinéia da Silva, de 59 anos, primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 no Rio de Janeiro, recebeu a segunda dose da vacina Coronavac na tarde desta quarta-feira (17).

A aplicação foi feita no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, zona norte da cidade, onde Dulcinéia da Silva atua na linha de frente ao combate da pandemia do novo coronavírus. 

Antes de receber a dose, ela fez um alerta à população: “Mesmo com a segunda dose, eu tenho que continuar me protegendo, lavando as mãos e sem me aglomerar”, comentou a enfermeira. 

A primeira dose recebida pela enfermeira aconteceu durante evento simbólico feito aos pés do Cristo Redentor, no dia 17 de janeiro deste ano. 

De acordo com o Painel da Covid, monitorado pela prefeitura do Rio de Janeiro, até o momento da publicação desta reportagem, mais de 283 mil pessoas já haviam sido vacinadas no município, sendo 260.584 com a primeira dose e 23.282 com a segunda dose. 

O total de imunizados na cidade corresponde a 3,86% da população. Vale ressaltar que os dados são dinâmicos e atualizados a todo momento.