Brasil registra 506 mortes e mais de 18 mil casos de Covid-19 em 24 horas

A média móvel de óbitos ficou em 513 nesta sexta-feira (1º), segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass)

Lucas Rochada CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

O Brasil registrou 506 mortes e 18.578 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Nesta sexta-feira (1º), a média móvel de óbitos ficou em 513, de acordo com os dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

O país soma um total de 597.255 óbitos e 21.445.651 infecções pela Covid-19 registrados desde o início da pandemia, em março de 2020.

Passaporte da vacina

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgou, nesta sexta-feira, um novo boletim em que recomenda a adoção do passaporte da vacina para todo o Brasil. A fundação afirma que o documento pode se tornar uma estratégia para estimular que mais cidadãos se vacinem contra a Covid-19. Leia mais.

O Rio de Janeiro tornou obrigatória a apresentação do passaporte da vacina para uso de espaços coletivos para pessoas de 40 anos ou mais a partir desta sexta-feira. Até então, a exigência valia apenas para a faixa etária a partir de 50 anos. Leia mais.

Alta de síndrome respiratória grave em crianças

A proporção de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) aumentou significativamente em crianças nas últimas semanas, com destaque para São Paulo e Minas Gerais, que apresentaram números elevados comparados ao patamar atual da pandemia. Leia mais.

Pílula contra Covid-19

O medicamento oral experimental da MSD (como é chamada no Brasil a farmacêutica norte-americana Merck) contra a Covid-19, o molnupiravir, reduziu em cerca de 50% a chance de hospitalização ou morte para pacientes em risco de doença grave, de acordo com os resultados dos ensaios clínicos provisórios anunciados nesta sexta-feira. Leia mais.

Novos lotes de IFA

Nesta sexta-feira, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recebeu duas remessas de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para a produção da vacina da AstraZeneca para a Covid-19. Os dois lotes serão suficientes para produzir de 9,7 milhões de doses. Leia mais.

Vacina da CanSino

A biofarmacêutica brasileira Biomm informou nesta sexta-feira que assinou acordo com a CanSino para fornecimento da vacina contra Covid-19 Convidecia no Brasil. A vacina é de dose única e indicada para maiores de 18 anos. Leia mais.

Argentina libera entrada de vacinados

A Argentina liberou a partir desta sexta-feira a entrada de viajantes do Brasil e outros países vizinhos pela fronteira aérea. São exigidos alguns protocolos para evitar a disseminação da Covid-19 no país. Leia mais.

Mais Recentes da CNN