Cidade de São Paulo irá começar vacinação infantil com Coronavac no sábado (22)

Capital recebeu 801.560 doses do imunizante do governo estadual

Douglas Porto, da CNN, em São Paulo
Compartilhar matéria

A Prefeitura de São Paulo irá começar, no sábado (22), a vacinação infantil entre 6 e 11 anos com a Coronavac. O público estimado da faixa etária é de 919.553 pessoas.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, nesta quinta-feira (20), a utilização do imunizante para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

O município recebeu 801.560 doses do governo estadual, que foram entregues ao Centro de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Cadi).

Na sexta-feira (21), as vacinas serão encaminhadas aos Postos de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Padis) e, em seguida, distribuídas para 205 postos de vacinação.

Para crianças de 5 anos e imunossuprimidos, serão ministradas exclusivamente doses da Pfizer. A equipe técnica da Anvisa indicou lacunas nos estudos de efetividade e segurança da Coronavac para o público e não realizou a autorização.

“A liberação do imunizante Coronavac e a chegada deste lote vai nos permitir avançar mais rapidamente com a vacinação infantil na cidade de São Paulo. Nesta semana, iniciamos a vacinação das crianças com comorbidades e deficiência com o imunizante pediátrico da Pfizer e agora podemos ampliar a imunização a todo o público infantil”, afirma o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido.

O estado de São Paulo já iniciou a vacinação do público com a Coronavac nesta quinta-feira. Onze crianças foram imunizadas em uma cerimônia simbólica na Escola Estadual Brigadeiro Faria Lima, na capital paulista.

O governador João Doria (PSDB) anunciou que outras cem crianças também iriam receber o imunizante no local e na cidade de São Bernardo do Campo, no grande ABC.