Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Covid: com 126 mortes em 24 h, país tem 3º menor número de óbitos desde abril de 2020

    Nesta segunda-feira, as médias móveis de óbitos e de infecções ficaram em 236 e 10.198, respectivamente

    O número diário de óbitos pela doença nesta segunda-feira (8) é o terceiro mais baixo desde abril de 2020
    O número diário de óbitos pela doença nesta segunda-feira (8) é o terceiro mais baixo desde abril de 2020 Breno Esaki/Agência Saúde DF

    Lucas RochaMariana Cataccida CNN

    em São Paulo

    O Brasil registrou 126 mortes e 5.638 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. O número diário de óbitos pela doença nesta segunda-feira (8) é o terceiro mais baixo desde abril de 2020, atrás apenas dos dias 1º e 7 de novembro, quando foram reportadas, respectivamente, 98 e 57 mortes.

    Nesta segunda-feira (8), as médias móveis de óbitos e de infecções ficaram em 236 e 10.198, respectivamente.

    Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Com a atualização, o país tem um total de 609.573 mortes e 21.886.077 infecções confirmadas desde o início da pandemia, em março de 2020.

    São Paulo não registra óbitos

    O estado de São Paulo não registrou nenhum óbito de Covid-19 nesta segunda-feira, informou o Governo do Estado de São Paulo. Embora normalmente as segundas-feiras tenham óbitos abaixo da média semanal, o estado de São Paulo nunca havia registrado um dia sem mortes. O total de óbitos no estado, portanto, se mantém em 152.527. Leia mais.

    Pílula contra a Covid-19 da Pfizer

    A pílula antiviral da Pfizer, que foi capaz de reduzir em 89% a hospitalização ou morte em pacientes que apresentam risco maior de evoluir para casos graves da Covid-19, é “simples de usar” e algo que “foi esperado durante muito tempo” para o combate à doença, segundo o infectologista José Valdez Madruga. Leia mais.

    Monitoramento de variantes na fronteira

    Brasil e Argentina firmaram uma parceria para monitorar e identificar variantes da Covid-19 nas áreas de fronteira entre os dois países — que envolve três estados brasileiros (Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e duas províncias argentinas (Misiones e Corrientes). Leia mais.

    EUA têm 70% dos adultos totalmente vacinados

    Os Estados Unidos atingiram a marca de 70% dos adultos totalmente vacinados contra a Covid-19. O registro é do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), responsável pela vacinação no país. Leia mais.