Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cidades do Grande ABC, em SP, mantêm uso obrigatório de máscara

    Equipamento de proteção deve ser usado tanto em ambientes abertos quanto fechados; obrigatoriedade será reavaliada no começo de 2022

    Cidades do Grande ABC, em SP, mantiveram uso de máscara obrigatório até o fim de 2021
    Cidades do Grande ABC, em SP, mantiveram uso de máscara obrigatório até o fim de 2021 Foto: Amanda Perobelli/Reuters (15.jul.2020)

    Murillo FerrariJulyanne Jucáda CNN

    Em São Paulo

    Os prefeitos das sete cidades que fazem parte da região do Grande ABC, no estado de São Paulo, decidiram nesta segunda-feira (8) manter o uso obrigatório de máscara de proteção, pelo menos, até o fim de 2021.

    A medida é válida tanto em ambientes abertos quanto fechados nas cidades Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema, São Caetano do Sul, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

    A decisão foi tomada pelos prefeitos e representantes dos municípios em assembleia do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, que promove ações de forma planejada nas cidades da região.

    A obrigatoriedade da proteção facial contra a Covid-19 será reavaliada, observando a evolução da pandemia na região, na primeira assembleia do colegiado em 2022 ou, extraordinariamente, caso necessário.