Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Estudo sugere terceira dose da Coronavac para pessoas com mais de 55 anos

    A pesquisa foi feita pelo Instituto do Coração e pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo com 209 pessoas

    Da CNN

    São Paulo

    Um estudo feito pelo Instituto do Coração e pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) apontou a indicação de uma terceira dose para imunizados contra a Covid-19 com a Coronavac a partir de 55 anos. A pesquisa foi feita com 209 pessoas.

    Do grupo, 101 foram medicados com a vacina em questão, sendo 42 idosos. Além disso, foram 72 recuperados da infecção de coronavírus e 36 do chamado grupo de controle, ou sejam, que não foram imunizadas nem contaminadas.

    Os dados revelaram que a proteção induzida pela Coronavac é menor do que a adquirida naturalmente. Dos participantes vacinados, 95% tinham as células T, responsáveis pela eliminação das células infectadas. Já entre os recuperados, o percentual era de 99%.

    Outro apontamento foi que os recuperados pela infecção com 55 anos ou mais apresentaram até seis vezes mais anticorpos do que os indivíduos com a mesma idade que foram vacinados.

    A CNN pediu um posicionamento do Instituto Butantan, que produz a Coronavac no Brasil, mas ainda não tivemos retorno.

     

    Publicando por Evandro Furoni