Adolescentes começam a ser imunizados contra a Covid-19 nesta quinta no Rio

Imunização começará com 4 dias de atraso por falta de doses

Everton Souzada CNN

Rio de Janeiro

Ouvir notícia

A cidade do Rio de Janeiro vai começar a vacinar adolescentes contra a Covid-19 na próxima quinta-feira (26). A Prefeitura informou que mulheres adolescentes de 17 anos serão imunizadas na quinta, enquanto os homens da mesma idade receberão a vacina na sexta-feira (27).

As datas foram definidas após a confirmação de uma nova entrega de doses feita Ministério da Saúde nesta quarta-feira (25). A Secretaria Municipal de Saúde vai usar a vacina da Pfizer para o grupo de 12 até 17 anos, a única autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A previsão de recebimento foi confirmada pelo secretário estadual da saúde Alexandre Chieppe. No entanto, a quantidade exata de imunizantes programada ainda não foi informada pelo governo estadual.

A cidade do Rio de Janeiro esperava receber nesta terça (24) um novo lote de vacinas contra Covid-19, o que não aconteceu. Por enquanto, a primeira aplicação só é feita nos adolescentes com comorbidades ou deficiência. A previsão é que cerca de 40 mil doses da Pfizer sejam aplicadas por dia nesta faixa de idade.

No último fim de semana, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu 38 mil doses da Pfizer Segundo a pasta, o número suficiente apenas para aplicação nos adolescentes com comorbidades. A cidade do Rio contabiliza 222.056 casos de Covid-19 em 2021 e 12.538 mortes.

Mais Recentes da CNN