Fiocruz diz que voltará a entregar doses de vacina contra a Covid nesta terça (14)

Há também a expectativa que sejam entregues mais dois lotes de vacinas contra a Covid-19 na quarta-feira (15) e na sexta-feira (17)

Jaqueline Frizonda CNN

No Rio de Janeiro

Ouvir notícia

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que produz a vacina da AstraZeneca contra a Covid-19 no Brasil, disse que voltará a entregar doses para o Plano Nacional de Imunizações (PNI) nesta terça-feira (14). Há também a expectativa que sejam entregues mais dois lotes na quarta-feira (15) e na sexta-feira (17).

Segundo a Fiocruz, o quantitativo deve girar em torno de 5 milhões de doses, a depender de quantas ficarem retidas no controle de qualidade. Oficialmente, a fundação afirmou que irá entregar 15 milhões de doses em setembro, 3 milhões a mais do que a expectativa do Ministério da Saúde.

Entregas do imunizante da AstraZeneca não ocorreram por duas semanas devido ao atraso na chegada do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), de acordo com a Fiocruz. Apesar disso, já havia a expectativa da entrega de doses para esta segunda-feira (13), prazo adiado pela fundação.

Na cidade de São Paulo, cerca de 340 mil pessoas estão com a aplicação da segunda dose da AstraZeneca atrasada, justamente pela falta de doses. Com isso, a prefeitura da capital paulista começou nesta segunda-feira (13) a usar o imunizante da Pfizer para completar a vacinação desse público.

(Publicado por Daniel Fernandes)

Mais Recentes da CNN