Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Internações por Covid caem e vacinação com duas doses atinge 80% da população em SP

    Governo estadual relacionou queda à vacinação; 52% das crianças entre 5 e 11 anos tomaram a primeira dose de imunizantes

    Vacinação de adolescentes contra a Covid-19 em Jundiaí (SP)
    Vacinação de adolescentes contra a Covid-19 em Jundiaí (SP) Prefeitura de Jundiaí

    Giulia AlecrimTiago Tortellada CNN

    As internações por Covid-19 caíram pelo oitavo dia consecutivo no estado de São Paulo, após dois meses de crescimento, de acordo com anúncio do governo estadual em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (9).

    Ainda de acordo com o governo, São Paulo atingiu a marca de 80% da população total vacinada com duas doses de imunizantes contra a Covid e 52% das crianças de 5 a 11 anos que receberam uma dose.

    Atualmente, a taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 70,2% no estado e em 70,5% na Grande São Paulo. O número total de pessoas internadas em terapia intensiva é de 3.672, registrando queda há seis dias. Nos leitos de enfermaria, são 6.125 pessoas internadas.

    Jean Gorinchteyn, secretário estadual de Saúde, afirmou que a vacinação foi importante para essa diminuição. Ele também informou que é o primeiro dia nos últimos 11 dias de pico da terceira onda em que há menos de 10 mil pacientes com Covid-19 internados no estado.

    Gorinchteyn complementou que o número de internações diárias estava em 1.521 e que, agora, está em 1.201.

    Regiane de Paula, coordenadora do Plano Estadual de Imunização de São Paulo, alertou que há 10 milhões de pessoas no estado elegíveis para receber a terceira dose de imunizantes contra a Covid. Também há 2,1 milhões de pessoas que ainda não tomaram a segunda dose.

    “O ‘Dia C’ reduziu em 50% número de faltosos de novembro pra cá. No dia C aplicamos mais de 420 mil doses”, afirmou a secretária, se referindo ao mutirão de vacinação feito pelo estado no último sábado (5).