Lote de 1,14 milhão de doses da vacina da Pfizer chega ao Brasil neste domingo

Com esta entrega, a farmacêutica completa a entrega de 8,4 milhões de doses para o Programa Nacional de Imunizações nesta semana

Lote com vacinas contra Covid-19 da Pfizer chegam ao aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP)
Lote com vacinas contra Covid-19 da Pfizer chegam ao aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP) CNN Brasil

Henrique Andradeda CNN

São Paulo

Ouvir notícia

Um voo com novo lote de 1.140.750 doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19 aterrissou na manhã deste domingo (19) no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

De terça-feira (14) até este domingo (19) chegaram oito voos que partiram do aeroporto Internacional de Miami, nos Estados Unidos, completando a entrega de 8,4 milhões de doses para o Programa Nacional de Imunizações (PNI), responsável pela distribuição para estados e municípios.

 

A vacina da Pfizer contra Covid-19 é a única indicada pelo Ministério da Saúde para ser administrada como terceira dose em idosos e em adolescentes com comorbidades. A decisão de não vacinar adolescentes sem comorbidades vem enfrentando críticas de cientistas e médicos.

Segundo o Ministério da Saúde, a vacina da Pfizer/BioNTech é a terceira mais utilizada no Brasil.

Também estão disponíveis no PNI a Coronavac (Sinovac/Butantan), as vacinas de Oxford/AstraZeneca e Janssen.

100 milhões de doses em setembro

O Ministério da Saúde já recebeu mais de 74 milhões de doses do primeiro contrato com a Pfizer, assinado em março de 2021. O contrato prevê a entrega de 100 milhões de vacinas no total até o final de setembro.

A pasta também negociou, em outro contrato assinado em maio, a entrega de outras 100 milhões de doses entre outubro e dezembro. Segundo a Pfizer, o cronograma será cumprido.

Ou seja, no total, serão enviadas 200 milhões de doses até o fim do ano.

(Publicado por Camila Neumam)

Mais Recentes da CNN