Quais os critérios para a flexibilização de regras sobre o uso de máscaras

Neste episódio do podcast E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama das dúvidas sobre o momento adequado de retirar medidas obrigatórias de proteção

Da CNN Brasil*

Em São Paulo

Ouvir notícia

Com o avanço da vacinação e a queda das internações por Covid-19, diversas cidades brasileiras, incluindo São Paulo e Rio de Janeiro, estudam reduzir as restrições da pandemia e retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes externos. Na capital paulista, o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, afirmou que a decisão só será tomada se os dados na cidade indicarem um cenário adequado para a mudança da regra.

No Rio, o secretário municipal da Saúde, Daniel Soranz, diz que a liberação do uso de máscaras em locais abertos e sem aglomeração será anunciada entre os dias 17 e 21 deste mês e deve começar a valer até o fim de outubro. A decisão estava inicialmente prevista para sexta-feira (15), mas teve que ser adiada, porque a cidade ainda não alcançou a meta de 65% da população total com o esquema vacinal completo.

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama das dúvidas sobre a possível flexibilização das regras de controle contra a Covid-19, incluindo os planos de realização de eventos como o Réveillon e o Carnaval sem a obrigação do uso de máscaras. Para descrever os critérios mais adequados para mudanças no enfrentamento à pandemia, participa deste episódio o médico Alberto Chebabo, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia.

Conheça os podcasts da CNN Brasil:

E Tem Mais

Abertura de Mercado

Horário de Brasília

CNN Mundo

Alma do Negócio

Entre Vozes

5 Fatos

Na Palma da Mari

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

Podcast E Tem Mais, com apresentação de Carol Nogueira
Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

* Publicado por Diego Toledo

Mais Recentes da CNN