Últimas da Covid-19: 17% receberam duas doses em SP, país tem 2.504 mortes
As notícias mais importantes sobre a pandemia desta quinta-feira (10/06)


Apesar do avanço na vacinação contra a Covid-19 no Brasil, uma grande parcela da população ainda não foi imunizada completamente contra a doença. Ao todo, no país, apenas 14% da população já recebeu as duas doses da vacina. Nas últimas 24 horas o Brasil registrou 2.504 mortes e 88.092 novos casos de Covid-19. Saiba mais:
Agência reguladora dos EUA aumenta vida útil da vacina Janssen para 18 semanas
A US Food and Drug Administration (FDA) – a agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos – autorizou uma extensão do prazo de validade da vacina contra a Covid-19 da Johnson & Johnson, disse a farmacêutica Janssen em um comunicado publicado nesta quinta-feira (10). Leia mais.
Fiocruz aponta 20 Estados e DF com alta ocupação de UTIs
O atual cenário da pandemia no Brasil é de “alto risco”, segundo o novo Boletim do Observatório Covid-19 Fiocruz, divulgado nesta quarta-feira, 9. A estabilização do número de novos casos em patamares muito altos indica uma elevada taxa de transmissão do vírus Sars-CoV2. Leia mais.
Estudo encontra anticorpos para Covid no leite de mães vacinadas com Coronavac
Uma pesquisa do Hospital das Clínicas da USP (Universidade de São Paulo) com lactantes que tomaram a Coronavac indicou a presença de anticorpos para Covid-19 no leite materno até quatro meses depois da vacinação. Leia mais.
Brasil passa de 480 mil mortes por Covid-19; 2.504 foram nas últimas 24 horas
Nas últimas 24 horas o Brasil registrou 2.504 mortes e 88.092 novos casos de Covid-19, segundo dados do Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass) divulgados nesta quinta-feira (10). Leia mais.
400 voluntários vão participar da 1ª fase de testes da Butanvac
Os hospitais das Clínicas de São Paulo e da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, no interior do estado, serão os locais de testes clínicos da vacina Butanvac contra a Covid-19. A primeira fase irá envolver 400 voluntários. Leia mais.
Gabbardo: Em 60 dias, SP pode ter queda de internações por causa da vacinação
Em entrevista à CNN nesta quinta-feira (10), João Gabbardo, coordenador-executivo do Centro de Contingência contra a Covid-19 de São Paulo, afirmou que em 60 dias o estado pode ter uma queda de internações pela doença por conta da vacinação. Leia mais.
17% da população recebeu duas doses da vacina contra Covid-19 no estado de SP
Apesar do avanço na vacinação contra a Covid-19 no Brasil, uma grande parcela da população ainda não foi imunizada completamente contra a doença. Ao todo, no país, apenas 14% da população já recebeu as duas doses da vacina. No estado de São Paulo, esse número é um pouco maior: 17%. Leia mais.