Covid-19: EUA fazem parceria com apps de namoro para incentivar vacinação

Usuários imunizados no Tinder, Hinge, OKCupid, BLK, Chispa, Plenty of Fish, Bumble e Badoo terão acesso a conteúdo premium

Casa Branca faz parceria com apps de paquera
Casa Branca faz parceria com apps de paquera Foto: Casa Branca

Donald Judd, da CNN

Ouvir notícia

A partir desta semana, a Casa Branca espera que os americanos “arrastem para a direita” as vacinas contra a Covid, fazendo parceria com uma série de aplicativos de namoro proeminentes para oferecer incentivos aos clientes que foram vacinados contra o coronavírus.

Usuários vacinados no Tinder, Hinge, OKCupid, BLK, Chispa, Plenty of Fish, Bumble e Badoo terão acesso a conteúdo premium “como boosts, super likes e super swipes” se comprovarem a vacinação, de acordo com a Casa Branca. Os usuários também poderão filtrar possíveis parceiros por status de vacinação ou agendar consultas de vacinação por meio dos aplicativos.

No início da administração, a Casa Branca superou a meta original de 100 milhões de doses administrados nos primeiros 100 dias da presidência do presidente Joe Biden, em última análise, mais do que dobrando essa meta até o centésimo dia de Biden no cargo.

Desde então, no entanto, o ritmo diário médio das vacinações contra o coronavírus caiu quase 50% em relação ao pico de abril, mostram os dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos. Mais de 160 milhões de pessoas – cerca de 48% da população dos EUA – receberam pelo menos uma dose da vacina Covid-19, e quase 127 milhões de pessoas – cerca de 38% da população dos EUA – está totalmente vacinada, dados do CDC mostram.

A parceria da Casa Branca com aplicativos de namoro populares é a mais recente em seus esforços para alcançar a vacinação hesitante enquanto as taxas de vacinação se estabilizam. Anteriormente, a administração fez parceria com a NASCAR, organizações de música country e organizações rurais, com campanhas publicitárias adicionais voltadas para negros e latino-americanos e parcerias com empresas de mídia social como o Facebook com o objetivo de alcançar comunidades afetadas e em risco. 

Muitos estados, incluindo Ohio, Nova York e Maryland, ofereceram sorteios de loteria para incentivar os residentes a se vacinarem.

“De acordo com uma pesquisa do OKCupid, as pessoas que são vacinadas ou planejam ser vacinadas recebem 14% mais Matches do que as pessoas que não planejam ser vacinadas”, disse a Casa Branca a repórteres em um informativo na quinta-feira.

No início deste mês, Biden estabeleceu uma meta de administrar pelo menos uma dose de vacina Covid-19 para 70% da população adulta dos EUA e ter 160 milhões de adultos totalmente vacinados até 4 de julho. De acordo com as diretrizes do CDC anunciadas na semana passada, os indivíduos vacinados não precisam mais usar máscaras ou praticar o distanciamento social, inclusive dentro de casa – espera-se – um encontro.

Texto traduzido. Leia o original em inglês.

Mais Recentes da CNN