Gumi Lab: nova marca de caramelos e balas traz sabores brasileiros e autorais para SP

No Rua dos Pinheiros, um verdadeiro laboratório colorido e tentador oferece balas e caramelos artesanais com sabores como banana, jabuticaba e brigadeiro

Gumi Lab traz sabores brasileiros e autorais para as famosas balas coloridas
Gumi Lab traz sabores brasileiros e autorais para as famosas balas coloridas Alex Fisberg

Tina Binido Viagem & Gastronomia São Paulo, SP

Em funcionamento desde 2010, a marca espanhola de balas Papabubble encerrou suas atividades depois de 12 anos para dar espaço a uma novidade: a Gumi Lab.

No comando ainda está a arquiteta e empresária Mari Charf, que depois de temporadas na Espanha, Holanda e Japão – onde aprimorou o processo de produção e com a experiência de mais de uma década confeccionando balas duras no estilo “rock” se dedicou à criação de sua nova marca, com raízes brasileiras e com mais liberdade autoral.

“Eu sentia falta da liberdade de criar receitas próprias e de sabores que fazem parte da nossa vida e das nossas referências, como a nostálgica bala de banana, por exemplo”, explica ela.

Loja mantém em seu portfólio as balas duras estilo “rock”, mas também tem pirulitos, balas puxa-puxa, entre outras / Alex Fisberg

Recém aberta, a loja mantém no seu portfólio as balas duras no estilo “rock” com sabor de frutas e supercoloridas, com desenhos diversos e que podem ser personalizados, mas agora com mais liberdade para novas criações.

O espaço, apesar de totalmente reformulado, mantém o ar de laboratório onde o público pode assistir o curioso e hipnotizante processo de confecção dos produtos, com o “estica e puxa”, a adição das cores, o arremesso da massa, o corte ágil de todas as balinhas sob o comando dos “candy makers”, entre outros.

A produção é inteira feita de forma artesanal, sem o uso de máquinas e de conservantes.

Para a estreia da Gumi, Mari preparou algumas novidades como a bala de brigadeiro “puxa-puxa”, toffee de paçoca e a bala de banana cristalizada, um clássico brasileiro. A ideia é acrescentar sabores sazonais ao menu e atender também aos pedidos feitos pelo público.

As balas são produzidas artesanalmente e sem conservantes / Alex Fisberg

No portfólio atual estão as balas rock, travesseiro, azedinha, mole, gumis, toffee, flor, coco, pirulito e diet. A marca permanece atendendo o público com pronta entrega e com pedidos customizados – tanto de formatos como de cores, desenhos e sabores. Os valores iniciam em R$ 20 o tubo com 20g, mas pode ser comprado a granel a partir de 1kg por R$ 200.

Gumi Lab: Rua dos Pinheiros, 282, Pinheiros – São Paulo / Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 12h às 18h / Tel.: (11) 2768-2282 / (11) 99851-2282