Onde os bartenders bebem? Com Lucca Swan, do Motique, em São Paulo

Quer saber onde os bartenders mais famosos do Brasil bebem? Lucca Swan, do Restaurante Motique, em São Paulo, abre o jogo

Bartender Lucca Swan revela seus locais prediletos em São Paulo
Bartender Lucca Swan revela seus locais prediletos em São Paulo Divulgação

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

São Paulo, SP

Foi no litoral paulista, mais especificamente em Santos, que Lucca Swan deu o pontapé em sua carreira na coquetelaria. Na cidade portuária, o jovem profissional teve o primeiro contato com o mundo dos drinques ao participar de competições.

Tempos depois foi a vez de alçar voos maiores e desembarcar na rede de cafeterias Santo Grão, onde permaneceu por alguns anos até fincar os pés no Metzi, em São Paulo, único restaurante mexicano do Brasil na lista dos melhores da América Latina.

Orientado pelos chefs Eduardo Ortiz e Luana Sabino, foi na casa em Pinheiros que o profissional afinou suas técnicas. “Dos lugares por onde passei, o Metzi está entre os que mais aprendi”, afirma Lucca.

O restaurante, inclusive, é um de seus lugares prediletos para beber bem na capital paulista, como relata entre as dicas abaixo.

Assim, longe dos balcões, Lucca compartilha seus endereços favoritos para bons drinques em São Paulo:

Metzi

Mezcal servido no Metzi / Divulgação

Com influencias mexicanas e nas boas mãos dos chefes Eduardo Ortiz e Luana Sabino, o Metzi é com certeza um “must go” no meu mapa de drinques.

Recomendo a variedade de Mezcal e de Tequilas que eles oferecem, uma experiência única na capital paulista.

Rua João Moura, 861, Pinheiros – São Paulo – SP / Tel.: (11) 98045-5022 / Horários de funcionamento: terça e quarta, das 19h às 22h30; quinta e sexta, das 19h às 23h; sábado, das 12h às 15h e das 19h às 23h; domingo, das 12h às 17h.

Garimpo Bar

Pertinho do Motique fica o Garimpo Bar, que está nas mãos do amigo Stefano Minelli.

A casa oferece drinques autorais sempre prontos para surpreender. De terça-feira a casa ainda oferece “double drink” e de quarta a sexta-feira há “double chopp até as 20h.

Além disso, o local tem um arsenal de garimpos que estão à venda.

Rua Simão Álvares, 291 – Pinheiros, São Paulo – SP / Tel.: (11) 96900-8333 / Horário de funcionamento: terça a sexta-feira das 18h às 22h30; sábado das 14h às 22h30. 

Guarita Bar

Também na mesma rua do Motique e do Garimpo fica o Guarita Bar, que não poderia ficar de fora da minha lista.

Lá encontramos os Saulo Rocha, que hoje ocupa um lugar de liderança entre as coqueteleiras. O bar faz bonito entre os bons endereços de São Paulo.

Rua Simão Álvares, 952 – Pinheiros, São Paulo – SP / Tel.: (11) 3360-3661 / Horário de funcionamento: terça a quinta-feira das 18h às 22h30; sexta das 18h à 1h30; sábado das 17h à 1h30 e domingo das 17h às 23h30. 

Koya88

Com forte influência japonesa e ares nova-iorquinos, Koya88 é badalado bar no centro / Thales Hidequi

Por fim, se eu tivesse que indicar algo único, que vai te surpreender em todos os goles, citaria com certeza o Koya88.

O pequeno bar na Vila Buarque, na boêmia Rua Jesuíno Pascoal, impressiona com sua carta: só de ler o cardápio já tenho vontade de pedir um exemplar de cada item.

Rua Jesuíno Pascoal, 21 – Vila Buarque, São Paulo – SP / Tel.: (11) 3384-6926 / Horário de funcionamento: terça a sexta-feira das 19h à 0h e sábado das 17h à 0h30 e domingo das 17h às 22h; fechado no primeiro e no último domingo do mês. 

Bônus: Hideout Speakeasy, em Santos

Outro lugar que gosto de visitar é o Hideout Speakeasy, lá na minha terrinha, Santos.

Julgo ser o melhor que existe em toda a região da baixada. É inspirado nos bares estilo speakeasy do período da lei seca nos Estados Unidos, em que conta com entrada discreta e guarda os melhores coquetéis da noite santista.

Garanto que estará em boas mãos com o boníssimo Marcelo Malanconi, criador e sócio do bar.

Endereço e informações via Instagram / Horário de funcionamento: de terça a sábado a partir das 19h.