Onde os chefs comem? Com Paul Cho, da Paul’s Boutique, em São Paulo

Já se perguntou onde os chefs dos restaurantes mais badalados do mundo comem quando não estão atrás das panelas? Na nossa coluna eles abrem o jogo e contam quais seus locais prediletos

CNN Viagem & Gastronomia, do Viagem & Gastronomia
Paul Cho
Paul Cho, da Pauls Boutique, indica seus endereços favoritos em São Paulo  • Felipe Lion
Compartilhar matéria

O chef Paul Cho é um pizzaiolo de mão cheia. Em 2017, assumiu os fornos da Bráz Elettrica, mas antes passou uma temporada em Nova York, nos Estados Unidos, estagiando na cultuada Roberta’s Pizza, no Brooklyn. Foram quatro anos comandando as fornalhas elétricas até decidir seguir um novo caminho: em 2021, nasceu a Paul’s Boutique, no Itaim Bibi.

A história de Paul com a cozinha começou no D.O.M., de Alex Atala, onde fez estágio ainda no início da carreira. Depois, passou três anos no Epice, sob o comando de Alberto Landgraf, e acumulou experiências internacionais: trabalhou por três anos em Dubai e estagiou em dois restaurantes na Coreia do Sul.

Hoje, à frente da Paul's Boutique, com duas unidades em São Paulo, Paul segue se dedicando à arte da boa pizza, mas também aproveita o tempo livre para conhecer novos endereços gastronômicos na cidade.

Onde comer em São Paulo? Confira as dicas do chef:

De Segunda

O De Segunda fica sob o comendo dos chefs Júlia Tricate e Gabriel Coelho no Itaim Bibi.

É o melhor restaurante da cidade na minha opinião. Frequento para fazer reuniões e também para comer o executivo que muda constantemente.

Com um menu criativo, alguns dos pratos em destaque são a Costelinha cozida por 12 horas servida com hommus de glacê de carne e cebola frita e o clássico Cupim, que acompanha um cremoso purê de batata-doce e gorgonzola.

De Segunda
R. Prof. Tamandaré Toledo, 160 - Itaim Bibi, São Paulo-SP/ Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 12h às 16h e das 19h às 23h; domingo, das 12h às 16h. Fechado às terças.

Aldeia da Pedra

O Aldeia da Pedra é um restaurante coreano simples e familiar no Bom Retiro — e também na lista dos meus favoritos em São Paulo.

Sempre peço o churrasco coreano, que vem com acompanhamentos, como arroz e kimchi. Vale a pena conhecer!

Aldeia da Pedra
R. Guarani, 374, Bom Retiro, São Paulo-SP/ Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 12h às 14h e das 17h30 às 21h30; domingo, das 17h30 às 21h30.

Fôrno

Sanduíche de pastrami do Fôrno, com pão de campagna, pastrami caseiro, maionese de dill e picles de pepino • Divulgação
Sanduíche de pastrami do Fôrno, com pão de campagna, pastrami caseiro, maionese de dill e picles de pepino • Divulgação

Sob o comando do chef Fih Fernandes, o restaurante Fôrno fica no centro de São Paulo. Para mim, serve o melhor pastrami da cidade — vale lembrar que o carro-chef da casa é o sanduíche da carne curada.

Mas além de servir pastrami, o restaurante ainda manda muito bem nos pratos e nas pizzas. Entre elas, Origami, feita com mostarda L’Ancienne na base, mozzarella, parmesão, pastrami, cebola roxa caramelizada e nozes. Também há opções para vegetarianos.

Fôrno
R. Cunha Horta, 70, V. Buarque / Tel.: (11) 2645-9499 / Horário de funcionamento: terça à quinta, das 12h às 16h e 18h às 00h; sexta, sábado e feriados, das 12h às 00h; domingo, das 12h às 23h.

Kez

 

A padaria artesanal Kez tem duas unidades em São Paulo. Uma delas ocupa uma charmosa casa de esquina em Higienópolis, enquanto a outra fica na Frei Caneca, na Consolação, em um espaço mais compacto, mas igualmente acolhedor.

Embora o grande destaque da casa sejam os bagels, o cardápio também oferece uma bela seleção de pães, sanduíches e opções de brunch. É um daqueles lugares perfeitos para ir com a família e aproveitar sem pressa.

Kez Padaria
Rua Sabará, 347 - Higienópolis, São Paulo-SP/ Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 7h às 20h; sábado, das 8h às 20h; domingo e feriados, das 8h às 18h

Broca

O Broca é um restaurante no coração da Vila Madalena, comandado pelo chef Cadu Evangelisti.

A casa tem uma pegada autoral, com pratos que misturam influências de várias partes do mundo - e é justamente essa mistura que faz tudo ali ser tão interessante. Entre meus preferidos estão o Não é Bobó, que traz quatro unidades de mandioca prensada com leite de coco e dendê, e o Chifa Wok, um salteado de lula e copa lombo com salsa de pimenta rocoto e vinho chinês.

Broca
Rua Aspicuelta, 429, Alto de Pinheiros, São Paulo-SP/ Horário de funcionamento: terça e quarta, das 12h às 15h e das 19h às 23h30; quinta a sábado, das 12h às 23h30; domingo, das 12h às 18h. Fechado às segundas.

Acompanhe Gastronomia nas Redes Sociais