Tan Tan é único bar brasileiro entre os 50 melhores do mundo em 2025
Liderado por Thiago Bañares, bar paulistano celebrou uma década neste ano e angariou a 24ª posição na seleção do The World's 50 Best Bars

A seleção com os 50 melhores bares do mundo em 2025 foi revelada nesta quarta-feira (8) pelo The World's 50 Best Bars. O Tan Tan, bar em Pinheiros, em São Paulo, aparece como o único endereço nacional entre os 50 primeiros colocados, conquistando a 24ª posição.
O resultado foi divulgado por meio de uma cerimônia em Hong Kong. No ano passado, o Tan Tan havia angariado a 31ª posição do ranking.
Capitaneado por Thiago Bañares, o bar celebrou uma década de trajetória com eventos especiais ao longo ano. Aberto em 2015, o Tan Tan se transformou em uma referência nacional e internacional que combina alta coquetelaria e gastronomia de inspiração asiática.
A carta de drinques autorais é renovada periodicamente, com criações que mesclam tradições japonesas e nacionais. O head bartender é Caio Carvalhaes e, atualmente, corre no bar a carta "Pour-Hibition", que propõe uma reflexão da relação humana com o álcool e como ela evoluiu ao longo do tempo.
Os 10 melhores bares do mundo em 2025
O melhor bar do mundo em 2025 é o Bar Leone, em Hong Kong. O bar trabalha com coquetelaria clássica e honra a Itália, com camisas de futebol antigas e fotos de ícones do país da bota penduradas no salão.
Confira os 10 melhores bares do mundo de 2025, segundo o The World's 50 Best Bars:
- Bar Leone (Hong Kong)
- Handshake Speakeasy (Cidade do México, México) - Melhor Bar da América do Norte
- Sips (Barcelona, Espanha) - Melhor Bar da Europa
- Paradiso (Barcelona, Espanha)
- Tayēr + Elementary (Londres, Inglaterra)
- The Connaught Bar (Londres, Inglaterra)
- Moebius Milano (Milão, Itália)
- Line (Atenas, Grécia)
- Jigger & Pony (Singapura)
- Tres Monos (Buenos Aires, Argentina) - Melhor Bar da América do Sul
Confira a lista completa com os melhores bares do mundo no site.
Lista estendida

Além dos 50 primeiros colocados, o The World's 50 Best Bars possui uma lista estendida com endereços entre as posições 51 e 100. Pela primeira vez, o Exímia Bar, no Itaim, em São Paulo, apareceu entre os colocados, na 61ª posição.
Inaugurado há pouco mais de um ano, o bar serve drinques com base em pesquisas de antropologia e história dos coquetéis vintage e clássicos, com foco em ingredientes naturais e nativos do Brasil. As criações contemporâneas são assinadas pelo bartender Márcio Silva e o menu de comidas é de Manu Buffara, eleita a Melhor Chef da América Latina pelo Latin America’s 50 Best Restaurants 2022.
Prêmios especiais
A cerimônia também foi repleta de títulos especiais. O prêmio One to Watch, que aponta para um bar que tem se destacado no cenário da coquetelaria mundial e que tem potencial para aparecer na lista oficial nos anos seguintes, foi para o Bar Mauro, na Cidade do México.
O prêmio de Melhor Nova Abertura foi para o Sip&Guzzle, em Nova York. O Melhor Design para um bar foi para o Tigra + Disco Pantera, em Sydney, na Austrália. A distinção de Melhor Carta ficou com o Backdoor Bodega, em Penang, na Malásia.
O bar eleito a "lenda da lista" foi o Baba Au Rum, em Atenas, na Grécia, focado em destilados de cana-de-açúcar. No âmbito da sustentabilidade, quem levou o prêmio foi o The Cambridge Public House, em Paris, eleito o bar mais sustentável do mundo em 2025.
O título de "bartender dos bartenders", categoria exclusivamente votada pelos colegas de profissão, foi para Uno Jang, por trás do Jigger & Pony, em Singapura, um dos bares mais influentes da Ásia.
O prêmio de Arte da Hospitalidade ficou com o bar Lady Bee, em Lima, no Peru, que trabalha com diferentes biomas do país, enaltecendo produtores e comunidades. O bar foi um dos destaques dos episódios do CNN Viagem&Gastronomia na capital peruana para a 10ª temporada do programa.
A honraria de Ícone da Indústria foi entregue a Simone Caporale, por trás do bar Sips, em Barcelona, eleito o melhor bar do mundo em 2023.
Votação
A lista com os melhores bares do mundo é divulgada desde 2009 e compilada com base nos votos de mais de 800 especialistas da área, incluindo bartenders, consultores, jornalistas e especialistas em coquetéis de todo o mundo.
Cada membro tem direito a oito votos, em ordem de preferência, com base em experiências dos últimos 18 meses, com no máximo cinco votos direcionados a endereços do próprio país. Os eleitores permanecem anônimos e o processo é confidencial – os votantes não podem eleger seus próprios bares e não devem ter interesse financeiro por trás da lista.


