Estabelecimentos de SP oferecem descontos no mês do orgulho LGBTQIA+

Hotéis, restaurantes, bares e casas noturnas têm promoções especiais a tempo da 28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo e ao longo do mês de junho

Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo de 2023
Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo de 2023 Jose Cordeiro

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

Confirmada para o próximo domingo (2), a 28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo pretende reunir cerca de 3 milhões de pessoas na avenida Paulista, número semelhante ao registrado em 2023, de acordo com a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP).

A entidade ainda prevê que o megaevento movimente cerca de R$ 500 milhões na capital paulista, entre eventos oficiais, festas, hotéis e restaurantes.

Tendo em vista a Parada e as celebrações do mês do Orgulho LGBTQIA+, 28 estabelecimentos de São Paulo oferecem descontos, benefícios e ações para turistas e moradores ao longo de junho.

Hotéis, restaurantes, experiências, agências de viagens e casas noturnas fazem parte da primeira edição do Circuito SP de Cores, lançado pela Câmara de Comércio e Turismo LGBT em parceria com o Visite São Paulo.

Descontos e ações em junho

Durante o mês, o restaurante Villa Jacarandá, por exemplo, oferece uma experiência em dobro: na compra de um prato principal e drinque, os comensais ganham outro combo com até o mesmo valor. Já na República, o bar Soda Pop tem caipirinha de cachaça em dobro.

O MAM-SP (Museu de Arte Moderna) também aderiu à iniciativa. Na compra de algum bóton da diversidade, clientes ganham 10% de desconto no total das compras na lojinha do museu. Sediada no Copan, a Magg Turismo oferece 5% de desconto em pacotes nacionais e internacionais e café e bolo cortesia na efetivação do pacote no Magg Café, também situado no edifício da avenida Ipiranga.

Por falar em viagens, a Iberia está com 10% de desconto na compra de passagens aéreas adquiridas no site durante junho usando o voucher CAMLGBTBRA2024. Os voos de ida precisam ser no mês de junho e o voo de retorno deve ser até 7 de julho, com origem de São Paulo ou do Rio de Janeiro para qualquer destino europeu operado pela companhia.

Entre os hotéis, o Fasano tem cortesia na última noite em estadias de quatro noites. O Hotel Unique dá desconto de 25% nas tarifas durante o período e um drinque no restaurante Skye. Desconto de 20% também nos hotéis Pullman Ibirapuera e no Renaissance. Na alameda Santos, o Tivoli Mofarrej oferece 25% de desconto para hospedagens de até duas pessoas com café da manhã.

Alguns estabelecimentos usam links e códigos de desconto específicos. Todas as ações podem ser conferidas neste link.

Parada LGBT+ São Paulo 2024

Parada LGBT+ São Paulo de 2023
Parada LGBT+ de São Paulo em 2023 reuniu três milhões de pessoas e gerou impactos na economia local / Divulgação

Considerada a maior Parada LGBT+ do mundo, a parada de São Paulo também movimenta a economia da capital paulista.

No ano passado, foi registrada a média de três pernoites por turista e gasto médio de R$ 1.106 durante a estadia na cidade. A estimativa média geral de ocupação nos hotéis durante o feriado em que a Parada foi realizada foi de 71,8%. Os dados são de uma pesquisa do Observatório de Turismo e Eventos, vinculado à SPTuris.

Além da Parada, a pesquisa do órgão revelou que as despesas com gastronomia representaram 23% do total, seguidas de gastos em atrações noturnas e bares (21%). Compras e teatro/cinema/shows responderam por 17,5% e 12% das despesas, respectivamente.

“A Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo é considerada uma das maiores do mundo e traz muita gente do interior e de outros estados. Grandes eventos como este atraem o interesse das pessoas também pela programação cultural e gastronômica paulistana e a cidade ganha a partir dessa movimentação financeira” diz Gustavo Pires, presidente da São Paulo Turismo.

Com o tema “Basta de Negligência e Retrocesso Legislativo – Vote Consciente por Direitos da População LGBT+”, a parada deste ano terá 16 trios e contará com apresentações de Pabllo Vittar, Gloria Groove, Banda Uó, Sandra Sá, Tiago Abravanel e Heavy Baile, entre outros. A concentração se inicia às 10h do domingo na avenida Paulista.