Top 5: brechós em Berlim
Esqueça as lojas de fast fashion! O grande barato fashion em Berlim é garimpar peças (boas e com bons preços) nos inúmeros brechós da cidade
Estilo e personalidade é o que não faltam nos transeuntes de Berlim. Embora a cidade não tenha estilistas de renome ou uma semana de desfiles marcante, Berlim é referência mundial fashion. A principal fonte de looks incríveis são os brechós da capital alemã. Em uma rápida caminhada por qualquer área de Berlim você irá se deparar com um brechó. Listamos abaixo cinco boas opções de lojas para quem busca roupas boas e baratas – e, também, para quem tem paciência para “fuçar”.
Com doze unidades espalhadas por Berlim, essa rede de brechós concentra uma infinidade de boas opções de peças. Não precisa nem gastar muito tempo procurando, porque aqui tudo é muito bom. Vale perder algumas horas na filial da Humana que fica em Friederichshain, que possui cinco andares.
Onde: Frankfurter Tor 3
Metrô próximo: Frankfurter Tor 3
Top 5 lugares para comprar sapatos e acessórios no mundo
Escondida em Kreutzberg, essa lojinha possui uma seleção muito interessante de roupas bem conservadas e acessórios diferentões. É um lugar para quem deseja artigos únicos.
Onde: Nostitzstraße 25
Metrô próximo: Gneisenaustraße
Brechó extremamente bem organizado, o que facilita bastante o garimpo de peças. As roupas são cobradas por quilo. Elas possuem etiquetas coloridas e cada cor representa um valor por quilo.
Onde: Bergmannstraße 102
Metrô próximo: Gneisenaustraße
Bom lugar para achar grifes a preços razoáveis. Tem muita coisa boa e nova aqui. O único porém do Souer é o horário de funcionamento: do meio-dia às seis da tarde.
Onde: Marienburgerstr. 24
Rüdesheim am Rhein: terra dos bons vinhos da Alemanha
Jumbo Second Hand
Meio desorganizada, a Jumbo é o paraíso dos sapatos. Há infinitas opções de calçado para homens e mulheres. Basta procurar. Destaque para as botas.
Onde: Wiener Straße 63
Metrô próximo: Görlitzer Bahnhof
Os hotpots de Alicia Kuczman em Berlim