Do mar ao campo: 5 hotéis próximos de São Paulo para fim de semana romântico

Hospedagens oferecem piscinas com borda infinita, spas, lareira e estrutura para dias tranquilos

Hóspedes podem desfrutar da piscina com borda infinita do Fasano Boa Vista
Hóspedes podem desfrutar da piscina com borda infinita do Fasano Boa Vista Daniel Pinheiro

Gabriela Pivada CNN

Não é preciso esperar o próximo Dia dos Namorados para celebrar o amor em São Paulo. Próximo à cidade, por exemplo, há diversos destinos perfeitos para uma viagem curta e romântica. Confira abaixo cinco hotéis para um final de semana romântico perto da capital paulista.

As propriedades listadas oferecem diversas opções de entretenimento e relaxamento aos hóspedes, como spas, piscinas de borda infinita e restaurantes com ingredientes locais.

Lake Vilas Charm Hotel & SPA, Amparo

Eleito o melhor destino para casais pelo guia Condé Nast Johansens 2022, o Lake Vilas fica no maior jardim privado do Brasil. A propriedade se localiza a 130 quilômetros de São Paulo, no Circuito das Águas, em Amparo.

Lake Vilas
Lake Vilas fica no maior jardim privado do Brasil / Divulgação

O destino conta com 12 lagos, piscinas naturais, cachoeiras, animais silvestres e nascentes de água que abastecem o local.

O Spa do hotel oferece uma série de terapias e tratamentos, como a massagem Ayúrvedica, a relaxante, shiatsu. Também é possível realizar drenagem linfática e massagem modeladora.

Fasano Boa Vista, Porto Feliz

Eleito pela revista Travel+Leisure como um dos cem melhores hotéis do mundo em 2021, o Fasano Boa Vista, localizado no luxuoso condomínio Fazenda Boa Vista, é uma ótima opção para casais.

Em Porto Feliz, a apenas uma hora de São Paulo, o hotel conta com residências, centro equestre, quadras de tênis, trilhas, uma fazendinha e piscina externa de borda infinita.

Como se não fosse o suficiente, a propriedade ainda é a única no Brasil a oferecer um clube de golfe com dois campos de 18 buracos. O projeto é assinado por Randall Thompson e Arnold Palmer.

Hóspedes podem desfrutar da piscina com borda infinita do Fasano Boa Vista
Hóspedes podem desfrutar da piscina com borda infinita do Fasano Boa Vista / Divulgação

TW Guaimbé, Ilhabela

A 213 quilômetros da capital, o TW Guaimbé, em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, é um hotel para os casais apaixonados por praias. Pé na areia, a propriedade possui seis categorias de suítes oferecendo conforto e aconchego aos hóspedes.

Lá, é possível desfrutar de terapias e tratamentos, como massagem relaxante, acupuntura, shiatsu, reflexologia e harmonização de chakras. O casal também pode aproveitar um romântico jantar e piquenique pé na areia.

TW Guaimbê conta com piscina de borda infinita e vistas privilegiadas para o mar em Ilhabela / Saulo Tafarelo

Unique Garden Hotel & Spa, Mairiporã

Em Mairiporã, a 50 minutos da capital paulista, o Unique Garden Hotel & Spa faz sucesso, principalmente, pela proximidade à natureza. Com 27 chalés, o local conta com piscinas, restaurantes, espaço fitness, spa e quadras.

A culinária também merece destaque. Para preparar as refeições dos hóspedes, os restaurantes, sob a coordenação do chef Daniel Aquino, utilizam ingredientes colhidos nas hortas, jardins e estufas da propriedade.

Unique Garden Hotel & Spa faz sucesso, principalmente, pela proximidade à natureza / Helena de Castro

Ort Hotel, Campos do Jordão

Nas montanhas de Campos do Jordão, o luxo e design do Ort Hotel traz frescor para os hóspedes em um prédio construído na década de 1940 — reformado entre 2020 e 2021.

A propriedade também oferece três restaurantes que se encaixam no desejo de cada hóspede. O Küche, do chef Edmar Mendonça, oferece uma culinária inspirada na Europa Ocidental, principalmente, na Áustria, Alemanha e Suíça.

Ort Hotel foi construído na década de 1940 e preserva estilo bávaro
Hotel foi construído na década de 1940 e preserva estilo bávaro / Divulgação

Com um cardápio de pizzas e uma arquitetura milanesa, o restaurante Ôpa traz influências da cozinha italiana e mediterrânea. A reserva é necessária apenas para visitantes, sendo que os hóspedes podem contar com o time de concierge para marcarem um horário no estabelecimento.

Ainda tem opção para quem é apaixonado por carnes. O restaurante Arte do Fogo celebra a churrascaria argentina aos sábados, até o fim de agosto, e, depois, em datas especiais.