Guia Buenos Aires: passeios, hotéis, restaurantes e bares na capital da Argentina

Ideal para feriados, Buenos Aires atrai brasileiros pela proximidade, cultura vibrante e gastronomia ímpar; confira um guia completo para elaborar seu roteiro pela capital do país

Daniela Filomenodo Viagem & Gastronomia Buenos Aires, Argentina

Buenos Aires é um destino adorado pelos brasileiros por vários motivos. A capital do país vizinho ao Brasil nos presenteia com uma cultura vibrante, onde tradição e inovação vivem lado a lado, assim como passa por uma revolução gastronômica imperdível.

Tudo isso pode ser visto na 6ª temporada do CNN Viagem & Gastronomia, em que a cidade entrou na minha rota e ganhou não somente um, mas dois episódios lotados de dicas.

Entre meus destaques da capital ainda aparecem a vida boêmia, com bares que vão dos secretos aos premiados, os museus, dos clássicos até os com foco em artistas latino-americanos, e seus bairros, com diferentes atmosferas e cartões-postais.

No geral, Buenos Aires é uma cidade de ares europeus ideal para feriados: em quatro dias, por exemplo, é possível montar variados roteiros para diferentes gostos e bolsos. Mas tenho a impressão que é um lugar como São Paulo, por exemplo, que sempre terá algo novo para conhecer, ou seja, podemos voltar inúmeras vezes e curtir novos cantinhos.

Além de fácil acesso, com voos diretos das principais cidades brasileiras, a capital argentina nos atrai pelos seus preços, em que é possível comer e beber bem, se hospedar em áreas centrais e realizar passeios a preços mais em conta do que no Brasil, por exemplo.

Se você ama Buenos Aires como eu, ou planeja uma primeira visita ao país “hermano”, deixo a seguir links com um guia completo com dicas e sugestões do que fazeronde comer e onde ficar na capital da Argentina. De malas prontas?

O que fazer em Buenos Aires:

Onde comer em Buenos Aires:

Onde se hospedar em Buenos Aires: