Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bruno Engler tem 31% e Rogério Correia, 16,4%, diz Atlas/CNN em BH

    Levantamento ouviu 1.267 moradores da capital mineira entre os dias 18 e 23 de abril; margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos

    Engler e Correia aparecem na liderança em cenários de Belo Horizonte
    Engler e Correia aparecem na liderança em cenários de Belo Horizonte Luiz Santana/ALMG/Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

    Lucas SchroederHenrique Sales BarrosNathan Lopesda CNN

    São Paulo

    Bruno Engler, deputado estadual e pré-candidato pelo PL à Prefeitura de Belo Horizonte, tem 31% das intenções de voto ante 16,4% de Rogério Correia, deputado federal e pré-candidato pelo PT, segundo um dos cenários do levantamento do instituto AtlasIntel, produzido em parceria com a CNN Brasil e divulgado nesta quinta-feira (25).

    A deputada federal Duda Salabert (PDT) surge com 10% das intenções; o presidente da Câmara de Belo Horizonte, Gabriel Azevedo (MDB), com 9%; o senador Carlos Viana (Podemos), com 8,2%; o atual prefeito, Fuad Noman (PSD), com 5%; o deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos), com 4,7%; a deputada estadual Bella Gonçalves (PSOL), com 3,8%; o deputado estadual João Leite (PSDB), com 3,7%; a secretária de Planejamento e Gestão de Minas, Luísa Barreto (Novo), com 1,6%; e o ex-vice-governador de Minas Paulo Brant (PSB), com 0,2%. Não sabem totalizam 2,9%. Votos brancos ou nulos são 3,3%.

    A pesquisa Atlas/CNN foi registrada no TSE como MG-04626/2024. Foram entrevistados 1.267 moradores da cidade de Belo Horizonte, por meio de Recrutamento Digital Aleatório (Atlas RDR), entre os dias 18 e 23 de abril. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

    Segundo cenário

    A pesquisa também avaliou um segundo cenário, sem Viana, Tramonte e João Leite.

    Nele, Engler alcançou 36,9% das intenções de voto, contra 19,2% de Correia.

    Duda aparece com 14,6% e Azevedo, com 7%. Fuad tem 5,9%, Gonçalves, 3,7%, Barreto, 3,2%, e Brant, 1,5%.

    Não sabem são 4,3% e votos brancos ou nulos somam 3,5%.

    Segundo turno

    A pesquisa Atlas/CNN simulou também um cenário de segundo turno entre Bruno Engler e Rogério Correia, os pré-candidatos mais bem colocados no levantamento. Engler aparece à frente, com 44,1%, contra 38% de Correia.

    O instituto explica que, devido ao arredondamento, a soma das estimativas pode ser diferente de 100%.

    O que é o Recrutamento Digital Aleatório (Atlas RDR)

    Os entrevistados da AtlasIntel são recrutados durante a navegação de rotina pela internet. Esses usuários são geolocalizados a partir de qualquer tipo de dispositivo — smartphones, tablets, laptops ou PCs.

    Em comparação com pesquisas presenciais domiciliares ou em pontos de fluxo (na rua ou pontos de ônibus, por exemplo), a metodologia do Recrutamento Digital Aleatório (RDR) evita o eventual impacto psicológico da interação humana no momento da entrevista.

    Ou seja, o eleitor pesquisado pode responder o questionário em condições seguras de anonimato, sem temer causar uma impressão negativa para o entrevistador ou para pessoas que eventualmente possam estar ouvindo as respostas compartilhadas durante a entrevista.