Estes são os filmes que você deveria assistir quando os cinemas reabrirem


Scottie Andrew e Leah Asmelash, da CNN
26 de julho de 2020 às 16:23
Gal Gadot em Mulher-Maravilha 1984

Gal Gadot interpreta novamente a Mulher-Maravilha, alter ego da Princesa Diana de Themyscira, na sequência '1984'

Foto: Clay Enos/ Warner Bros

Nem os filmes sobre apocalipses iminentes e crises mundiais conseguiram superar a crise do mundo real que estamos vivendo, causada pela pandemia do novo coronavírus.

A maioria dos estúdios adiaram seus lançamentos com a esperança de que os casos de Covid-19 diminuam e, em breve, os cinemas possam reabrir. Mas ainda não é possível saber quando isso deve acontecer, de acordo com especialistas em saúde pública. 

Ainda assim podemos falar sobre os filmes que estamos mais ansiosos para assistir nas telonas (ou por streaming, como a DreamWorks fez com Trolls 2).

Assista e leia também:

Disney atrasa estreias de 'Avatar', 'Star Wars' e retira 'Mulan' do calendário

Sem pipoca ou estreias: como será a retomada dos cinemas em São Paulo

Estes são os filmes que estamos mais empolgados para assistir futuramente – todos programados para lançamento no final deste ano ou em 2021:

'Mulher-Maravilha 1984'

Novo lançamento: 2 de outubro (EUA) / 1º de outubro (Brasil)

Este poderia ter sido um dos grandes sucessos de bilheteria do primeiro semestre, se tivesse sido lançado em 5 de junho, como previsto. Mas a sequência de "Mulher Maravilha" teve problemas com seu cronograma de lançamento, mesmo antes do início da pandemia.

Agora, está programado para finalmente chegar às telas em outubro. Estrelado por Gal Gadot, este filme também conta com Kristen Wiig, Pedro Pascal e Chris Pine. A história se passa nos anos 80. 

Por que estamos empolgados: nostalgia dos anos 80, Kristen Wiig como vilã e Chris "Baby Blues" Pine. Já nos conquistou.

'A Lenda de Candyman'

Novo lançamento: 16 de outubro (EUA) / indefinido (Brasil)

Filme de terror produzido por Jordan Peele, A Lenda de Candyman estava programado para assustar o público no primeiro semestre, mas foi adiado para outubro nos EUA – e ainda segue indefinido no Brasil. O reboot do filme de 1992 é estrelado por Yahya Abdul-Mateen II, de Watchmen.

Por que estamos empolgados: Jordan Peele é um ícone do cinema, conhecido por clássicos modernos como Corra! (2017) e Nós (2019). O filme também traz a lenda Yahya Abdul-Mateen II – tudo o que poderíamos querer.

'Viúva Negra'

Novo lançamento: 6 de novembro (EUA) / 29 de outubro (Brasil)

Heroína vivida por Scarlett Johansson, Viúva Negra, deve ser revivida para esta suposta pré-sequência, prevista para maio. É o segundo filme da Marvel com uma protagonista feminina solo e tem atores fazendo sotaques russos, o que será interessante.

Por que estamos empolgados: sotaques russos exagerados, orçamento da Marvel e coreografia de luta estranha e estridente. Embora nosso colírio favorito da Marvel (estamos olhando para você, Chris Evans) não esteja presente, como poderíamos perder esse lançamento?

'Soul'

Novo lançamento: 20 de novembro (EUA) / 7 de janeiro de 2021 (Brasil)

A mais recente tentativa da Pixar de falar sobre a questão existencial para crianças – e a primeira com um protagonista negro – tem no elenco Jamie Foxx, Angela Bassett, Questlove e Daveed Diggs interpretando o protagonista Hamilton na história de um músico de jazz cuja alma está presa no limbo.

Originalmente programado para estrear em junho, foi adiado para novembro nos EUA e janeiro de 2021 no Brasil.

Por que estamos empolgados: a Pixar nunca decepcionou. Honestamente, ainda estamos nos recuperando do sofrimento com  Viva – A Vida É uma Festa (2017). Então esse atraso nos dá tempo suficiente para comprar mais lenços. Vamos lá, Soul, parta nossos corações!

'007 - Sem Tempo para Morrer'

Novo lançamento: 19 de novembro (EUA) / 19 de novembro (Brasil)

Bom, ainda não vimos este novo filme de James Bond, mas já ouvimos a música-tema, gravada por Billie Eilish com o mesmo nome.

O lançamento da música, é claro, deveria coincidir com a promoção de lançamento do filme, que, segundo rumores, será última vez de Daniel Craig no papel de Bond (RIP). Pelo menos, podemos ouvir os vocais sombrios de Eilish enquanto lamentamos o sucesso de bilheteria que poderia ter tido.

Por que estamos empolgados: Em um mundo em que as franquias de filmes podem ser bem-sucedidas ou um fracasso total, James Bond sob o reinado de Craig foi revigorante.

Cada filme consegue prestar homenagem a todas as coisas clássicas de Bond, mantendo-se relevante até hoje. Além disso, todo mundo é desumanamente bonito e é provável que haja um monte de cenas épicas de perseguição com carros.

'Os Caça-Fantasmas: Mais Além'

Novo lançamento: 5 de Março de 2021 (EUA) / indefinido (Brasil)

Você se lembra da equipe feminina de Ghostbusters de 2016? Não? Este filme, que reinicia a franquia, também ignorou esse fato e colocou Paul Rudd e Finn Wolfhard, de Stranger Things, como protagonistas.

Dirigido por Jason Reitman, filho do diretor do Caça-Fantasmas original, Ivan Reitman, é o tipo de sequência que se apoia nos membros do elenco original Bill Murray, Dan Aykroyd e Sigourney Weaver, entre outros. Não se sabe se Zuul fará uma participação especial.

Por que estamos empolgados: Mesmo sendo um retrocesso em relação ao remake de 2016, estamos empolgados por ver Rudd e o elenco original. 

'Em um Bairro de Nova York'

Novo lançamento: 18 de junho de 2021 (EUA)

Antes de estrelar o musical Hamilton nos teatros, Lin-Manuel Miranda interpretou Usnavi, um dominicano-americano que dirigia uma rede de mercadosno bairro de Washington Heights, em Nova York.

Jon M. Chu, diretor do grande sucesso Podres de Ricos (2018), dirige essa adaptação do musical de Miranda nessa região de Manhattan.

Por que estamos empolgados: O filme é estrelado Anthony Ramos, no papel que Miranda fazia nos teatros e se você assistiu o musical no Disney+ sabe que ele é uma estrela que pode interpretar tanto um abolicionista da era revolucionária quanto um rapper de 9 anos com facilidade. E não tema: Miranda também fará uma participação especial no filme, como "Piragua Guy". Ele até terá um solo!

Assista e leia também:

Cinema drive-in se torna alternativa para paulistanos cinéfilos na pandemia

Paris transforma Rio Sena em cinema a céu aberto

'Um Lugar Silencioso - Parte II'

Novo lançamento: 23 de de 2021 (EUA e Brasil)

Originalmente previsto para ser lançado em setembro, a sequência começa onde a grande estreia na direção de John Krasinski parou – com Emily Blunt e seus filhos tentando caminhar pelo mundo em silêncio para evitar os monstros sensíveis ao som.

Desta vez, eles encontram outro sobrevivente, interpretado por Cillian Murphy, e Krasinski aparecerá em flashbacks.

Por que estamos empolgados: Mais monstros e os pés descalços na grama barulhenta! Mais cenas de marido e mulher na vida real! Mais horror sobrenatural para nos distrair dos eventos reais, por favor!

'Top Gun: Maverick'

Novo lançamento: 2 de julho de 2021 (EUA e Brasil)

Tom Cruise em Top Gun: Maverick

34 anos depois do original, Tom Cruise volta a interpretar Pete ‘Maverick’ Mitchell, na sequência de Top Gun

Foto: Scott Garfield/ 2018 Paramount Pictures

Em um mundo livre do coronavírus, teríamos apreciado uma dose saudável de nostalgia dos anos 80 com essa aguardada sequência de Top Gun. Agora, teremos que esperar quase um ano para ver Maverick de volta nos céus – a Paramount Pictures adiou o filme para o começo de julho de 2021.

Mas o que é um ano de espera, se considerarmos que o original foi lançado em 1986?

Por que estamos empolgados: O filme original, que parece ter sido lançado eras atrás deu a Tom Cruise as boas-vindas a Hollywood. A volta de Maverick também nos dá uma boa desculpa para usar óculos de aviador e ouvir "Danger Zone".

'Mulan'

Novo lançamento: indefinido

Considerado o grande lançamento da Disney para o primeiro semestre, Mulan foi adiado indefinidamente devido à pandemia do novo coronavírus – o filme estava programada para estrear em março.

Esta nova versão do conto folclórico chinês de Mulan, uma guerreira cujo objetivo de honrar sua família salvou a China imperial, é protagoniza um elenco asiático de primeira linha, incluindo os atores chineses Gong Li, Jet Li e Liu Yifei.

Por que estamos empolgados: Este filme não tem Mushu [dragão e um dos principais personagens do desenho da Disney de 1998] nem personagens desajustados com armas, mas promete ser uma visão fiel, mas fantástica, de Mulan

Diferentemente de algumas das adaptações em live action de clássicos da Disney, como O Rei Leão (2019), que foi um remake quase perfeito do amado original, com celebridades como os felinos, ou A Bela e a Fera (2017), uma abordagem relativamente direta sobre o clássico, esse Mulan parece contar uma história familiar de uma maneira nova, com ênfase no feminismo e na família. 

'Tenet'

Novo lançamento: indefinido

Pouco se sabe sobre ‘Tenet’, novo filme de Christopher Nolan

Pouco se sabe sobre ‘Tenet’, novo filme de Christopher Nolan, mas o filme deve ser cheio de reviravoltas

Foto: Melinda Sue Gordon/ Warner Bros

A indústria do cinema estava apostando no mais recente filme de Christopher Nolan, mas o lançamento do filme foi continuamente adiado, assim como a reabertura dos cinema.

Por que estamos empolgados: Não sabemos quase nada sobre do que trata esse filme. Mas conhecendo o trabalho de Nolan, definitivamente não será tão direto quanto as viagens no tempo e o juízo final que o trailer sugere. Sabemos que é estrelado por John David Washington, de Infiltrado na Klan (2018), e Robert Pattinson, e haverá muitas reviravoltas, então é isso que esperamos ansiosamente quando ele for lançado… algum dia.

'The French Dispatch'

Novo lançamento: indefinido

A forma como Wes Anderson sobre uma operação de jornalismo internacional no início do século 20 promete ser uma versão em sépia de sua confecção colorida e doce, indicada ao Oscar, O Grande Hotel Budapeste (2014). 

Por que estamos empolgados: o estilo cinematográfico de Anderson é muitas vezes imitado, raramente duplicado – ele tem uma maneira de fazer com que você se importe com seus personagens peculiares da maneira mais distante. E os cinéfilos estão sedentos por isso.

(Texto traduzido, clique aqui para ler o original, em inglês)