Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Gladiador 2”: web destaca referência ao primeiro filme no trailer; veja

    Cena em que Joseph Quinn aparece como impertador Geta lembrou usuários do personagem de Joaquin Phoenix

    Joseph Quinn em "Gladiador 2"
    Joseph Quinn em "Gladiador 2" YouTube/Paramount Pictures

    Marina Toledoda CNN

    O trailer de “Gladiador 2” foi divulgada na terça-feira (9) e a web não deixou passar despercebida a referência ao primeiro filme no vídeo.

    Nas redes sociais, usuários destacaram uma cena em que Joseph Quinn, que interpreta o imperador Geta, faz o mesmo movimento que Joaquin Phoenix emGladiador (2000). O vencedor do Oscar interpretar o imperador Commodus no longa.

    A trama é ambientada 25 anos depois dos acontecimentos do primeiro filme, em que Maximus (Russell Crowe), um poderoso general romano, desperta a ira do filho de Marcus Aurelius (Richard Harris), Commodus (Joaquin Phoenix), antes da morte do imperador. Quando o herdeiro toma o poder, ele é sentenciado à morte, no entanto, consegue fugir e passa a se esconder como um escravo e gladiador enquanto vai atrás de vingança.

    O filme é centrado em Lucius, filho de Lucilla e sobrinho de Commodus, que se inspirava em Maximus. Em “Gladiador” (2000), o personagem é uma criança, interpretada por Spencer Treat Clark.

    Quando ele ainda era jovem, Lucila o enviou para a costa norte da África, para uma região chamada Numídia que estava – naquela época – fora do alcance do Império Romano. Mais velho, ele vive uma vida relativamente pacífica com a esposa e filhos até que os conquistadores de sua terra natal invadem seu novo lar, sob liderança de um general treinado por Maximus.

    O título é protagonizado pelo ator irlandês indicado ao Oscar Paul Mescal e conta com nomes como Denzel Washington e Connie Nielsen, além de Quinn, no elenco. Assim como o primeiro filme, a sequência é dirigida por Ridley Scott, conhecido por seus trabalhos em “Alien, o Oitavo Passageiro” (1979) e “Prometheus” (2012).

    Assista ao trailer de “Gladiador 2”:

    Veja imagens de “Gladiador 2”:

    Quem é Paul Mescal, protagonista de “Gladiador 2”