‘Marília Mendonça era visceral, mostrava sua alma’, diz Zezé Di Camargo
À CNN, sertanejo relembra episódios em que cantou e gravou com a colega e destaca 'linguagem jovem' que a conectava com o público
O cantor sertanejo Zezé Di Camargo afirmou neste sábado (6) à CNN que Marília Mendonça, morta na sexta-feira (5) em acidente aéreo em Minas Gerais, “mostrava a alma” em suas composições e interpretações.
“Ela tinha esse linguajar, essa coisa visceral, de mostrar a alma, de se desnudar daquilo que pensava e que surpreendeu muita gente”, afirmou. “A Marília era impressionante como compositora, como mulher, e desnudou preconceitos das pessoas (…) porque a linguagem dela era de jovem.”
Zezé disse considerar que Marília representou um “divisor de águas” na música sertaneja por se expressar de forma simples, usando uma linguagem parecida com a da internet.
- 1 de 7
O avião em que estava a cantora Marília Mendonça caiu em Caratinga, no interior de Minas Gerais • VAN CAMPOS/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
- 2 de 7
Ela e mais cinco pessoas que estavam a bordo morreram no acidente • VAN CAMPOS/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
- 3 de 7
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais recebeu a informação por volta das 15h30 • VAN CAMPOS/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
-
- 4 de 7
As equipes dos Bombeiros junto do Samu foram ao local • ANDRÉ CARDOSO/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO
- 5 de 7
A queda ocorreu em curdo d'água próximo a BR-474 • WILL DIAS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
- 6 de 7
Cantora Marília Mendonça durante um show realizado na Praça da Estação, em Belo Horizonte, em 2019 • FLÁVIO TAVARES/O TEMPO/ESTADÃO CONTEÚDO
-
- 7 de 7
Marília era conhecida como a "rainha da sofrência" • Prefeitura de Caruaru
“Sem desmerecer nenhum outro artista, mas quem estabeleceu isso, para mim, foi a Marília.”
O músico destacou ainda a simplicidade da colega, relembrando episódios em que estiveram em estúdios musicais. “Na última vez que fomos gravar juntos, ela chegou num carro muito comum, só com o motorista, sem segurança. Atitude muito simples”, descreveu.
Na ocasião, ela gravou uma música da dupla Zezé Di Camargo & Luciano que nunca tinha cantado e que faria parte de um projeto ainda inédito dos irmãos.
“Essa música que ela gravou com a gente ainda é inédita, íamos lançar no final do ano, mas agora vamos ver o que vai acontecer.”