Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Corinthians coloca prazo para definir situação de Vera, alvo do Atlético

    Argentino está perto de trocar o Timão pelo futebol mineiro

    Fausto Vera pode deixar o Corinthians
    Fausto Vera pode deixar o Corinthians Rodrigo Coca/Agência Corinthians

    Luis Fabianida Itatiaia

    A negociação do Atlético com o volante Fausto Vera, do Corinthians, deve ter o martelo batido nesta semana. De acordo com o executivo de futebol do clube paulista, Fabinho Soldado, o Timão vê os próximos dias como fundamentais para definir a situação de determinados atletas do grupo.

    Vera completaria a sétima partida pelo Brasileirão deste ano caso entrasse em campo diante do São Paulo, neste domingo. O regulamento da competição estabelece que qualquer jogador que tenha feito sete jogos ou mais por algum clube não pode atuar em outra equipe na atual edição da Série A.

    “Existe uma situação com o Fausto, achamos prudente, conversamos com o António. Nessa semana vai ser importante definir a questão do Fausto, do Carlos Miguel. Converso com o António, todas as questões fora de campo são comigo, deixa que resolvemos todas elas. Em relação a trabalho, CT, dia a dia, que continuem focados no que é importante. No mais, vamos dar o direcionamento e tomar as melhores decisões para que o Corinthians chegue na estabilidade”, disse.

    Fausto Vera também desperta interesse do Boca Juniors, da Argentina, que sinalizou com uma proposta na casa dos 2 milhões de dólares. O Atlético aposta as fichas na boa relação entre o volante e o técnico Gabriel Milito para avançar no negócio.

    Vera no futebol brasileiro

    O argentino de 24 anos é jogador do Corinthians desde julho de 2022, após passagem pelo Argentinos Juniors. Vera, que tem contrato com o Timão até o fim de 2026, tem 96 jogos pelo clube, com dois gols e quatro assistências.

    Foram 23 partidas em 2024, sendo sete como titular. Vera esteve em campo na última partida do Corinthians no empate em 2 a 2 com o Atlético-GO fora de casa, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela oitava rodada do Brasileirão, na terça-feira (11).

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original