Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Atlético-MG mantém desejo por jogador do Corinthians, que estuda troca de atletas

    Galo segue de olho no mercado da bola e estuda reforços para janela de transferências do meio do ano

    António Oliveira, técnico do Corinthians
    António Oliveira, técnico do Corinthians Rodrigo Coca/Agência Corinthians

    Cláudio RezendeHenrique AndréLuis FabianiLucas Sanchesda Itatiaia

    O Atlético-MG segue se movimentando no mercado da bola e mantém desejo pela contratação de Fausto Vera, do Corinthians. A Itatiaia vem acompanhando o interesse do Galo pelo meia do Timão desde o começo do mês.

    A reportagem apurou também que o clube paulista estuda uma troca de atletas com o Galo. Nesse cenário, surgiu o nome do goleiro Matheus Mendes, reserva imediato de Everson. Isso porque, nas últimas semanas, o Timão perdeu Cássio, que foi para o Cruzeiro, e está prestes a perder também Carlos Miguel, que seria o titular na meta corintiana.

    A Itatiaia apurou a situação com fontes no Atlético-MG e no Corinthians. Do lado mineiro, ainda não houve contato para liberação de Matheus Mendes, enquanto no lado paulista, fontes negaram a negociação.

    Fausto Vera tem 24 anos e defende o Corinthians desde 2022, mas, nesta temporada, vem sendo reserva com o técnico António Oliveira. Um empecilho do negócio, no momento, é o fato de o clube paulista não se mostrar disposto a liberar um jogador para concorrente direto no cenário nacional.

    Em 2024, o meia participou de 22 partidas. Com 759 minutos acumulados, ele fez um gol e deu outra assistência. Vale lembrar que Vera foi capitão do Argentinos Jrs-ARG sob comando de Gabriel Milito, atual técnico do Galo.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original