Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Corinthians: veja os destaques da coletiva de Augusto Melo

    Presidente alvinegro respondeu às perguntas da imprensa sobre a atual situação em coletiva nesta segunda-feira (10)

    Augusto Melo, presidente do Corinthians
    Augusto Melo, presidente do Corinthians Rodrigo Coca/Agência Corinthians

    Raul Mourada CNN

    Com a sala de coletiva cheia, Augusto Melo concedeu a primeira entrevista para a imprensa desde janeiro. O presidente do Corinthians respondeu a diversas questões sobre a atual fase alvinegra e os primeiros meses de gestão.

    Novos patrocínios

    “A credibilidade continua, já estou sendo procurado. Cheguei de uma viagem, falei com empresas, conheci clubes, gestão, planejamento, como fiz na minha campanha. Sou um cara que procuro aprender a cada dia, sempre vou aprender. Eu falo o necessário, eu olho no olho. Corinthians está cada vez mais com credibilidade nessa gestão, limpa, transparente. Ontem (domingo, 9), tivemos reuniões até 00h, sábado o dia inteiro, largando família… Tudo em prol do Corinthians.”

    Popularidade

    “Sou ser humano, errei e estou consertando. Traição é a pior coisa que existe na face da terra, e você nunca sabe de onde vem. Errei, e como disse em Bragança, agora vou errar pela minha caneta. Tentaram me controlar de toda forma, mas não me controlam. Sou sujeito homem e não vão me controlar jamais. Ganhei uma eleição e me propus a fazer o melhor para o Corinthians. É uma nova diretoria, com pessoas que acreditam no desafio. Eu errei, mas estou corrigindo. Meu único erro foi acreditar nas pessoas erradas. Imaginava que seria uma diretoria técnica, capacitada. Assim que provaram que não seria isso, eu mudei. E não vamos errar agora. A política acabou, vou errar pela minha caneta.”

    Semana da transparência e contratação de CEO

    “Sempre fui favorável ao CEO, mas o CEO tem que ser do tamanho do Corinthians, isso não é às pressas. Nós tentamos ver o perfil e buscamos no mercado, estamos conversando. Seria o melhor e tenho certeza que não erraria. Isso é um trabalho minucioso da EY. Ela nos deu uma data, depois corrigiu. Não é nós, estamos na dependência deles. Cheguei agora, fiquei oito dias fora. Só estou esperando o parecer deles.”

    Empréstimo feito por Igor Zveibrucker

    “É um amigo, grande empresário, que colocou dinheiro dentro do Corinthians. Ele não fez nenhuma transação de jogador, é um amigo particular, que não tem nada a ver com o Corinthians. Ele emprestou, com juros muito abaixo. Ele está me ajudando a sair dessa situação. Foram R$ 4 milhões, da compra do Matheuzinho. Precisávamos desse jogador e ele emprestou dinheiro, com juros muito abaixo. Ele não fez um negócio aqui dentro, não tem qualquer porcentagem. Estamos honrando direitos de imagem, pendências de meses.”

    Salários atrasados

    “Como disse, estamos em uma situação financeira complicada, existe um déficit mensal, pagamos mais de R$ 200 milhões de juros. Existem situações complicadas, e temos que colocar em ordem. Na situação que vivemos hoje, não quer dizer que não vamos atrasar, mas não vai chegar a meses. Existiu um atraso e estamos aos poucos sanando. Até quinta (12), no máximo, estará tudo em ordem novamente.”

    Atraso na compra de Félix Torres

    “Questão de horas, dias… Estamos colocando tudo em ordem novamente. Temos um fluxo de caixa complicado. Estamos em busca de novas receitas. Nosso patrocínio máster em pouco tempo estará preenchido. A situação é complicada, difícil.”

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas