Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Cruzeiro confirma contratação de Lautaro Díaz, do Independiente del Valle

    Atacante argentino, de 26 anos, assinará contrato em definitivo com a Raposa por quatro temporadas

    Lautaro Diaz é o novo reforço do Cruzeiro
    Lautaro Diaz é o novo reforço do Cruzeiro Divulgação/Lautaro Diaz

    Leonardo Gimenez, Matheus Muratorida Itatiaia

    O Cruzeiro acertou, nas últimas horas, a contratação do atacante Lautaro Díaz junto ao Independiente del Valle. O argentino, de 26 anos, assinará em definitivo por quatro temporadas com o clube celeste.

    Em rápido contato com a Itatiaia, o gerente de futebol do Independiente del Valle, Santiago Morales, confirmou a venda de parte dos direitos econômicos do atleta para o Cruzeiro.

    “Sim, é verdade [a negociação]. Já está tudo acertado”, disse o executivo.

    Ativo no mercado, o Cruzeiro acerta a chegada de um jogador que pode atuar tanto como centroavante quanto pelas pontas.

    Vale ressaltar que, desde que Pedro Lourenço assumiu a Sociedade Anônima de Futebol (SAF), o Cruzeiro já contratou o goleiro Cássio, ex-Corinthians, e o atacante Kaio Jorge, ex-Juventus.

    Negociação com Lautaro Díaz

    Na última sexta (8), a Itatiaia informou que a primeira proposta ofertada pelo Cruzeiro havia sido rejeitada pelos equatorianos. Agora, diante da segunda tentativa, os clubes chegaram a um acordo para a transação.

    Por meio das redes sociais, o Cruzeiro confirmou a contratação de Lautaro Díaz.

    “O atleta é aguardado em Belo Horizonte na próxima semana, quando passará por exames médicos e realizará a assinatura do contrato, que será válido por quatro temporadas”, divulgou.

    Quem é Lautaro Díaz

    Natural de Buenos Aires, o atacante destro de 1,81m e 73kg “estourou” tarde no futebol. Ele começou a carreira no Estudiantes de Caseros-ARG e estreou como profissional em 2019. Em 2021, Díaz seguiu para o Villa Dálmine-ARG, onde se destacou na Segunda Divisão no ano seguinte com seis gols em 15 jogos.

    Daí, seguiu para o Independiente Del Valle, clube que defende desde 2022. Na equipe equatoriana, Díaz tem 16 gols e quatro assistências em 59 partidas. Em 2024, são três gols em oito jogos (quatro como titular).

    No Del Valle, o jogador conquistou Copa do Equador (2022), Copa Sul-Americana (2022), Supercopa do Equador (2023) e Recopa Sul-Americana (2023). Díaz, inclusive, foi eleito para o time ideal da “Sula de 2022. O atacante tem contrato com o Del Valle até o fim de 2026.

    Opções para Seabra

    Para a função de Díaz, o técnico cruzeirense Fernando Seabra tem à disposição: Rafa Silva (titular) e Rafael Elias.

    O atacante argentino Juan Ignacio Dinenno seria outra opção. Contudo, ele passou por cirurgia no púbis na última quarta-feira (29) e é baixa enquanto se recupera do procedimento.


    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original