Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Escola infantil é atingida por separatistas pró-Rússia na Ucrânia

    Ação teria deixado três pessoas feridas; nenhuma criança se machucou

    Clarissa Wardda CNN

    Na Ucrânia

    Autoridades ucranianas informaram nesta quinta-feira (17) que um grupo de separatistas pró-Rússia apoiados pelas forças armadas de Vladimir Putin atacaram uma escola infantil na Ucrânia. A ação teria deixado três pessoas levemente feridas –entre elas, um professor e um vigilante.

    O alvo foi um jardim de infância localizado a menos de 5 quilômetros da linha de frente. No momento do ataque, que ocorreu entre 8h e 9h (horário local), havia cerca de 25 pessoas na escola.

    Nenhuma criança se machucou. Isso porque, na hora em que os disparos foram feitos, os alunos estavam em uma outra parte do prédio, que não foi atingida pelos projéteis. As três pessoas feridas foram levadas a um hospital na região e liberadas em seguida.

    A ocorrência mostra que há um aumento no número de incidentes na linha de frente. Há registros de violações recorrentes do cessar-fogo nas proximidades da fronteira entre Rússia e Ucrânia: geralmente são duas ou três por dia. As autoridades ucranianas dizem, porém, que já presenciaram mais de 30 nesta quinta.

    Muitas pessoas acreditam que o lado russo está procurando um pretexto para lançar algum tipo de incursão contra o país vizinho. No lado ucraniano, olhando para as consequências de um ataque separatista pró-Rússia. Do outro lado da fronteira, alegam que as forças ucranianas também os atacaram.