Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Polônia diz que objeto que pode ser balão de observação entrou em seu espaço aéreo

    Membro da Otan está em alerta por violações de seu espaço aéreo enquanto a guerra se intensifica na vizinha Ucrânia após incidentes em novembro e dezembro nos quais mísseis caíram em seu território

    Bandeira da Polônia
    Bandeira da Polônia Pixabay

    Pawel FlorkiewiczKarol Badohalda Reuters

    em Varsóvia

    Um objeto não identificado que entrou no espaço aéreo polonês vindo de Belarus provavelmente era um balão de observação, disse o Ministério da Defesa da Polônia, neste sábado (13), no Twitter.

    A Polônia, que é membro da Otan, está em alerta por violações de seu espaço aéreo enquanto a guerra se intensifica na vizinha Ucrânia após incidentes em novembro e dezembro nos quais mísseis caíram em seu território.

    A capitã Ewa Zlotnicka, assessora de imprensa do Comando Operacional das Forças Armadas, disse à emissora TVN 24 que o objeto entrou no espaço aéreo polonês na noite de sexta-feira.

    O ministério disse que o contato do radar foi perdido perto de Rypin, uma cidade no centro-norte da Polônia.

    Um porta-voz da Força de Defesa Territorial disse que uma busca estava em andamento.

    As autoridades russas e bielorrussas não estavam imediatamente disponíveis para comentar.

    Após as mortes em novembro de dois poloneses atingidos pelo que Varsóvia concluiu ser um míssil de defesa aérea ucraniano que falhou, e a descoberta dos restos do míssil no norte da Polônia em abril, a segurança nacional é uma questão fundamental na Polônia, que terá eleições neste ano.