Rússia diz que ataques de drones atingiram dois prédios não residenciais em Moscou
Prefeito da capital russa afirmou que bombardeio desta segunda-feira (24) não causou danos graves ou vítimas
Drones atingiram dois prédios não residenciais em Moscou nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (24) e foram “suprimidos” pelas defesas locais, disseram autoridades russas, descrevendo o incidente como um ataque “frustrado”.
Os ataques não causaram danos graves ou vítimas, disse o prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, no Telegram na segunda-feira.
O Ministério da Defesa da Rússia culpou a Ucrânia, descrevendo o ataque como um “ataque terrorista do regime de Kiev” e que os dois drones foram “suprimidos” e caíram em Moscou.
De acordo com a mídia estatal russa TASS, um drone atingiu um centro comercial na Avenida Likhacheva, em Moscou.
VÍDEO - Rússia ataca navio que cruzava o Mar Negro, na Ucrânia
A TASS informou que detritos de drones foram encontrados na Avenida Komsomolsky, em Moscou, na manhã de segunda-feira.
O tráfego na Avenida Komsomolsky, do centro de Moscou em direção à região, foi bloqueado, segundo a TASS, citando o Departamento de Transporte e Desenvolvimento de Infraestrutura Rodoviária de Moscou.
A CNN não pôde verificar os relatórios de forma independente.
FOTOS - Imagens mostram a destruição da guerra entre Rússia e Ucrânia
A Ucrânia quase nunca assume publicamente a responsabilidade por ataques ocorridos em solo russo durante a guerra iniciada por Moscou ao invadi-la em fevereiro do ano passado.
Contexto
O ataque relatado ocorre depois que mísseis russos danificaram gravemente uma histórica catedral ortodoxa na cidade portuária de Odessa, no sul da Ucrânia, provocando indignação e levando o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, a prometer retaliação.
Os ataques em Odessa mataram pelo menos uma pessoa e feriram várias outras, disseram autoridades ucranianas, o mais recente de uma onda de ataques na cidade portuária.
Os ataques também destruíram outros prédios históricos, disse o Ministério da Cultura da Ucrânia.
Isso inclui um ataque de drones a Moscou em maio, que danificou dois prédios e feriu duas pessoas, no qual a Ucrânia negou envolvimento direto.
No início deste mês, a Rússia disse que “destruiu ou neutralizou” cinco drones ucranianos no que descreveu como um ataque “terrorista”.



