Alexandre Garcia: Será que não temos competência para produzir nossa vacina?

No quadro Liberdade de Opinião desta terça-feira (19), o jornalista questiona por que o Brasil não desenvolveu uma vacina própria contra a Covid-19

Da CNN, em São Paulo
19 de janeiro de 2021 às 10:37

No quadro Liberdade de Opinião desta terça-feira (19), o jornalista Alexandre Garcia questiona a dependência do Brasil de vacinas e insumos para a fabricação de imunizantes vindos de outros países, como Índia e China.

"Será que não temos competência para produzir nossa vacina? Tantas vezes tivemos tantos avanços. Aí é mais uma demonstração de que dependemos da ciência e tecnologia e estamos atrasados. Os outros avançam numa proporção geométrica enquanto a gente dá passos aritméticos a cada ano", aponta.

"Talvez isso nos dê uma sacudida maior. Dependemos dos chineses, que estavam atrás da gente quando eu era jovem, e a Índia ainda era colônia inglesa. A China se reergueu investindo em ciência e tecnologia. Que seja uma boa lição para nós", espera.

O Liberdade de Opinião tem a participação de Sidney Rezende e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN. As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN Brasil ou seus funcionários.

Alexandre Garcia no quadro Liberdade de Opinião (19.jan.2021)
Foto: Reprodução/CNN

As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.

(Publicado por: André Rigue)