Vacina da Pfizer em adolescentes, desemprego e mais da tarde de 31 de março

5 Fatos Tarde, apresentado por Evandro Cini, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo na tarde desta quarta-feira (31)

Da CNN, em São Paulo
31 de março de 2021 às 14:21

Segurança da vacina da Pfizer em adolescentes, a taxa de desemprego, novas críticas de Bolsonaro a medidas restritivas e mais da tarde desta quarta-feira, 31 de março de 2021.  

Seguindo a ciência

Depois da reunião do Comitê de Combate à Covid-19, em entrevista coletiva, o presidente do Senado, da Câmara e o ministro da Saúde falaram e evidenciaram o compromisso com práticas científicas sólidas para o combate à pandemia. O comitê considera participação mais ativa da iniciativa privada na vacinação.

Novas críticas

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender que o povo brasileiro deve voltar a trabalhar. Ainda segundo o presidente, ficar em casa não resolve a atual situação do país. O discurso foi feito junto com o ministro da Cidadania e tratava sobre o auxílio emergencial que deve ser pago a partir de 6 de abril.

Segura

A Pfizer e a Biontech disseram nesta quarta-feira (31) que sua vacina contra a Covid-19 é segura, eficaz e produziu respostas robustas de anticorpos em crianças de 12 a 15 anos, abrindo caminho para buscarem autorização de uso de emergência nos EUA nas próximas semanas.

 

Desemprego

A taxa de desemprego no Brasil ficou em 14,2% de novembro de 2020 a janeiro deste ano e atingiu 14,3 milhões de pessoas, informou o IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística nesta quarta-feira (31). Os dados são da PNAD contínua. Segundo o instituto, embora a taxa de desocupação tenha ficado estável frente ao trimestre de agosto a outubro de 2020 (14,3%), é a mais alta taxa para um trimestre até janeiro.

Oxigênio

São Paulo inaugura a primeira de 19 usinas de oxigênio que serão abertas até maio. As novas unidades produtivas terão capacidade de produção de 9 mil metros cúbicos por dia, o equivalente a 900 cilindros diários de oxigênio. O estado de São Paulo tem atualmente 120 cidades em estado crítico no estoque de oxigênio.

Ditadura

Na internet um dos assuntos mais buscados é a ditadura militar e a ordem do dia do novo ministro da Defesa.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

PODCAST 5 Fatos Tarde sem FOTO com LOGO Horizontal
Foto: CNN Brasil