André do Rap, encontro entre Fux e Bolsonaro e mais da noite de 13 de outubro

Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Roberta Russo

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A declaração do ministro Marco Aurélio Mello sobre a soltura de André do Rap e a reunião de Jair Bolsonaro com o presidente do STF, Luiz Fux estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta terça-feira, 13 de outubro de 2020.

André do Rap 

O chefe do PCC, foragido, André do Rap, está na lista de procurados da Interpol. Em entrevista ao programa de estreia da CNN Rádio nesta terça, o ministro Marco Aurélio Mello disse que não levou em conta qual era a acusação contra o traficante ao decidir pela soltura dele. E afirmou que cumprir a lei não gera arrependimento. O ministro do STF também disse que não tem como antecipar o resultado da votação de amanhã,em plenário, sobre esse caso, já que “cada cabeça é uma sentença”.

Fux e Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro teve uma reunião de 40 minutos com o presidente do Supremo, Luiz Fux. Foi o primeiro encontro entre eles desde que Fux assumiu a presidência do STF há pouco mais de um mês. O ministro apresentou as diretrizes de gestão, entre elas, o fortalecimento da vocação constitucional do Supremo, a proteção de direitos humanos e do meio ambiente e o combate à corrupção.

Reinfecção pela Covid-19

O instituto de saúde pública da Holanda confirmou a primeira morte por reinfecção pelo novo coronavírus. A paciente era uma mulher de 89 anos e tratava um câncer. Os dois diagnósticos positivos foram feitos em um intervalo de dois meses e o código genético do vírus, nas duas contaminações, é diferente.

Covid-19

Os testes com um coquetel de anticorpos contra a Covid-19 foram suspensos nos Estados Unidos, pela farmacêutica Eli Lillly. A empresa explicou que foi por motivo de segurança e não confirmou se houve problemas com algum voluntário.

Racismo nos EUA

A brasileira Gisele Barreto Fetterman, casada com John Fetterman, vice-governador do estado norte-americano da Pensilvânia, passou por um episódio de racismo em um supermercado na cidade de Forest Hills, nos Estados Unidos.  

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Edição: Sinara Peixoto)

Mais Recentes da CNN