Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    PMs falharam em abordagem ao motorista de Porsche que provocou acidente em SP, diz Secretaria

    Imagens das câmeras corporais dos agentes mostram que condutor não foi submetido ao teste de alcoolemia

    Momento em que o Porsche bate na traseira do Renault Sandero em SP; motorista do veículo da frente morreu
    Momento em que o Porsche bate na traseira do Renault Sandero em SP; motorista do veículo da frente morreu Reprodução

    Da CNN

    A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que os policiais militares envolvidos na abordagem ao jovem que dirigia um Porsche evolvido em um acidente de trânsito no mês passado serão responsabilizados por falha de procedimento durante a atuação neste caso.

    De acordo com a SSP, a falha foi constatada após análise das imagens das câmeras corporais que estavam acopladas aos uniformes do agentes que atenderam à ocorrência.

    As gravações mostraram que o condutor do Porsche não foi submetido ao teste de alcoolemia para detecção de possível ingestão de álcool antes de dirigir.

    As imagens foram entregues à Policia Civil, que investiga o caso.

    A SSP também informou que uma reconstituição 3D será realizada nos próximos dias para auxiliar os investigadores do caso, que corres sob segredo de Justiça.

    Relembre o caso

    Por volta das 2h30 do dia 31 de março, o Porsche dirigido pelo empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, 24 anos, atingiu a traseira do Renault Sandero que era guiado pelo motorista de aplicativo  Ornaldo da Silva Viana, 52 anos.

    Viana chegou a ser socorrido e levado pelo Corpo de Bombeiros ao hospital municipal do Tatuapé, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O condutor do Porsche deixou o local do acidente na companhia da mãe, que disse aos policiais que levaria o filho a um hospital por causa de um suposto ferimento que ele havia tido na região da boca.

    Porém, mais tarde os policiais foram ao hospital indicado pela mãe dele, mas não encontraram nenhum registro da entrada dele na unidade. Fernando só se apresentou à polícia na tarde do dia 1º.

    O acidente ocorreu na avenida Salim Farah Maluf, na zona leste, cujo limite de velocidade é 50 km/h. Imagens captadas por câmeras de vigilância mostram o carro importado trafegando em alta velocidade até bater no Sandero. Clique aqui para ver o vídeo.

    (Publicado por Bruno Laforé)