Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Veranico se estende pelo menos até a próxima semana no Brasil

    Primeiro dia do inverno no país será marcado por temperaturas elevadas acima da média, com máximas que podem chegar a quase 40°C em algumas regiões

    Da CNN

    O inverno começa oficialmente nesta quinta-feira (20), mas os dias continuarão quentes no Brasil. O veranico se estenderá pelo menos até segunda-feira (24), com temperaturas acima da média no centro do país.

    Calor intenso predomina

    Segundo as previsões meteorológicas, as temperaturas máximas ficarão bem acima do normal em grande parte do território nacional. No interior de São Paulo e do Paraná, os termômetros devem marcar entre 30°C e 32°C. Em Mato Grosso do Sul, as máximas podem beirar os 34°C a 36°C.

    No estado de Mato Grosso, a situação é ainda mais extrema, com temperaturas previstas entre 35°C e 37°C. As capitais também não escaparão do calor intenso. Em Cuiabá, a máxima pode atingir os 37°C, enquanto em Goiânia e Campo Grande os termômetros devem marcar 32°C.

    Sul mais ameno

    A única exceção é o Sul do país, onde as instabilidades climáticas manterão as temperaturas dentro da normalidade para a estação. Em Porto Alegre, por exemplo, a máxima prevista para amanhã não deve ultrapassar os 21°C.

    Esse veranico estendido mudou completamente a configuração do outono e pode, inclusive, afetar o início do inverno. Apesar do calor intenso predominar, as manhãs e noites tendem a ser mais amenas em algumas regiões.

    Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais

    (Publicado por Raphael Bueno, da CNN Brasil)