Oficialização de pré-candidatura da terceira via à Presidência é adiada para 2 de junho

Reagendamento de reunião da direção do PSDB provoca o adiamento

Senadora Simone Tebet (MDB-MS), pré-candidata à Presidência
Senadora Simone Tebet (MDB-MS), pré-candidata à Presidência DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO

Tainá Farfanda CNN

em Brasilia

Ouvir notícia

O anúncio da definição do pré-candidato ou da pré-candidata a presidente pela aliança entre PSDB, MDB e Cidadania nas eleições deste ano foi adiada mais uma vez e deve ficar para o dia 2 de junho.

O anúncio do nome de consenso estava previsto para esta terça-feira (24). A divulgação ocorreria após reuniões individuais das executivas nacionais dos três partidos.

O MDB e o Cidadania mantiveram as reuniões internas, mas o PSDB reagendou a sua para 2 de junho, o que provoca o adiamento.

A cúpula do MDB tem encontro marcado para as 16h desta terça. O comando do Cidadania se reúne duas horas depois.

Nesta segunda-feira (23), o ex-governador de São Paulo João Doria, que havia vencido as prévias do PSDB, desistiu da pré-candidatura, o que abre caminho para a senadora Simone Tebet (MDB-MS), que também é pré-candidata.

Integrantes do PSDB, como o ex-presidente do partido José Anibal e o deputado federal Aécio Neves (MG), defendem, porém, que a legenda tenha outro candidato próprio.

Debate

CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

Fotos – Os pré-candidatos à Presidência

Mais Recentes da CNN