Avião com vacinas de Oxford trazidas da Índia chega ao Rio de Janeiro

Depois de decolar na Índia na noite de quinta-feira (21), o avião chegou ao Brasil nesta sexta-feira por volta das 17h30

Daniel Fernandes, da CNN, em São Paulo
22 de janeiro de 2021 às 21:08 | Atualizado 22 de janeiro de 2021 às 22:27

 


O avião que transporta 2 milhões de doses da vacina de Oxford importadas da Índia para o Brasil aterrizou no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, por volta das 22h desta sexta-feira (22). 

Depois de decolar na Índia na noite de quinta-feira (21), o avião chegou ao Brasil nesta sexta às 17h30. A aeronave passou primeiro por São Paulo e às 21h decolou de Guarulhos rumo ao RJ.

Avião com vacinas de Oxford chega no Rio de Janeiro
Avião com vacinas de Oxford chega no Rio de Janeiro
Foto: CNN (22.jan.2021)

Os ministros Eduardo Pazuello e Ernesto Araújo, o embaixador da Índia e a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, vão participar da cerimônia que celebra a chegada dos imunizantes do RJ.

Avião com vacinas de Oxford recebe jatos de água para o 'batismo'
Avião com vacinas de Oxford recebe jatos de água para o 'batismo'
Foto: CNN (22.jan.2021)



Em São Paulo, o carregamento foi recepcionado em São Paulo por três ministros. Eduardo Pazuello, da Saúde; Ernesto Araújo, das Relações Exteriores; e Fábio Faria, das Comunicações. Eles estavam acompanhados do embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy.

A aeronave deixou o país asiático por volta das 20h da quinta-feira (21) em direção a Dubai. De lá, o imunizante foi embarcado em um voo comercial da companhia aérea Emirates até o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

A distribuição das vacinas aos estados pelo ministério deve acontecer no sábado (23), após as caixas passarem por um processo de rotulagem. Segundo a Fiocruz, que será a responsável pelo procedimento, o processo deve durar de três a quatro horas.