Sistema imunológico pode ter combatido câncer de homem com Covid-19, diz médico

No quadro Correspondente Médico, Fernando Gomes comentou sobre o caso de homem que teve redução de câncer em estágio avançado após contrair novo coronavírus

Da CNN, em São Paulo
28 de janeiro de 2021 às 09:33

Na edição desta quinta-feira (28) do quadro Correspondente Médico, do Novo Dia, o neurocirurgião Fernando Gomes comentou sobre o caso do homem que teve redução de um câncer em estágio avançado após contrair a Covid-19.

"É possível que, nesse paciente, a infecção por coronavírus tenha estimulado o sistema imunológico de uma maneira diferente e positiva", disse Gomes. "Então, o próprio sistema imunológico, que não estava capaz de naturalmente combater o câncer, passou a ter essa habilidade", explicou o médico.

"Não podemos esquecer que todo dia há a formação de uma célula dentro do nosso corpo que pode se transformar em um câncer, isso é natural", afirmou o neurocirurgião. "O nosso sistema imunológico, que tem o papel de combater infecções, também gerencia essa mudança do padrão celular que acontece e todo dia elimina essas células que poderiam gerar câncer."

No quadro Correspondente Médico, dr. Fernando Gomes comentou o caso do homem que teve redução de câncer após contrair Covid-19
Foto: Reprodução

(Publicado por: André Rigue)