Cerca de 30% da população carioca já tomou a dose de reforço para a Covid-19
Cerca de 680 mil pessoas que já poderiam ter recebido o reforço vacinal não compareceram aos postos de saúde

A cidade do Rio de Janeiro alcançou, nesta sexta-feira (14), a imunização de mais de dois milhões de pessoas com a dose de reforço da vacina contra a Covid-19.
De acordo com o painel da Prefeitura do Rio, são 2.001.127 pessoas já tomaram a dose de reforço. Esse número representa aproximadamente 30% da população total.
Cerca de 680 mil pessoas que já poderiam ter recebido o reforço, ainda não compareceram aos postos de saúde da capital. Diante do aumento do número de casos de Covid-19 provocado pela variante Ômicron, a Secretaria Municipal da Saúde faz um apelo para que as pessoas não deixem de completar o esquema vacinal.
Nos últimos quatro dias, a capital fluminense registrou recorde de novos casos, mas a pasta explicou que, devido ao volume de testes rápidos realizados somente esta semana, os dados de casos confirmados da doença estão represados.
De acordo com o painel, nas últimas 24 horas, foram contabilizados mais 14.817 novas infecções pelo coronavírus na cidade. A fila de espera por um leito na rede do Sistema Único de Saúde (SUS) da capital, neste momento, tem 362 pessoas.
Vacinação para crianças
Na próxima segunda-feira (17), começa a vacinação das crianças de 5 a 11 anos. Conforme divulgado pela prefeitura, as meninas de 11 anos serão as primeiras imunizadas. Depois, será a vez dos meninos da mesma idade.
O calendário segue de forma escalonada conforme a chegada de doses. Crianças com deficiência ou comorbidades poderão ser vacinadas a qualquer momento, independentemente da idade, desde que dentro desta faixa etária.
- 1 de 7
Davi Seremramiwe, de 8 anos, foi a primeira criança a ser vacinada contra a Covid-19 no país
Crédito: Reprodução/CNN Brasil (14.jan.2022) - 2 de 7
Vacinação da 1ª criança com idade entre 5 a 11 anos, em São Paulo, contra Covid-19; Davi Seremramiwe, de 8 anos, recebeu a primeira dose
Crédito: Reprodução/CNN Brasil (14.jan.2022) - 3 de 7
A Anvisa autorizou o uso do imunizante da Pfizer em 16 de dezembro para ser aplicado em crianças de 5 a 11 anos no Brasil
Crédito: Reprodução/CNN Brasil (14.jan.2022) - 4 de 7
São Paulo é o primeiro estado a iniciar a vacinação de crianças contra a Covid 19
Crédito: Reprodução/CNN Brasil (14.jan.2022) - 5 de 7
Em solenidade simbólica, crianças com comorbidades foram vacinadas contra a Covid-19, no Hospital das Clínicas de São Paulo (HCFMUSP)
Crédito: Reprodução/CNN Brasil (14.jan.2022) - 6 de 7
Crianças indígenas, quilombolas e com comorbidades serão priorizadas na vacinação
Crédito: Governo do Estado de São Paulo - 7 de 7
Ampola com dose da vacina contra Covid-19 para crianças; fraco possui rótulo laranja para diferenciar das doses para adultos
Crédito: Renato Cerqueira/Estadão Conteúdo