Covid-19: médias móveis de casos e de óbitos voltam a cair no país

O país registrou 333 mortes e 11.202 casos da doença causada pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas

Vacinação contra a Covid-19 em São José dos Campos (SP)
Vacinação contra a Covid-19 em São José dos Campos (SP) Adenir Britto/PMSJC

Lucas Rochada CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

O Brasil registrou 333 mortes e 11.202 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. As médias móveis de óbitos e de infecções ficaram em 532 e 15.053, respectivamente, nesta sexta-feira (17). Os números referentes aos últimos sete dias, que têm subido recentemente, apresentaram ligeira queda em comparação com os dados da quinta-feira (16), quando foram registradas as médias de 15.731 casos e 581 mortes.

Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Com a atualização, o país soma um total de 589.573 mortes e 21.080.219 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia, em março de 2020.

Casos e mortes por Covid-19 têm maior queda no ano

O número de casos e de mortes por Covid-19 no Brasil sofreu a maior queda desde o início de 2021. É o que diz o boletim mais recente do Observatório Covid-19 da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), divulgado nesta sexta-feira. Segundo o levantamento, são 12 semanas consecutivas de diminuição do número de óbitos, com redução diária de 3,8% entre 5 e 11 de setembro. Leia mais.

Variante Mu no Rio de Janeiro

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro informou que o caso da variante Mu (B.1.621) na cidade, primeiro e único caso identificado da linhagem no estado, foi em um homem de 57 anos, morador de Campo Grande, bairro da Zona Oeste da capital. Ele foi infectado pelo vírus quando estava em viagem no México. Portanto, diz a pasta, “não há transmissão comunitária da VOI (variante de interesse) Mu na cidade do Rio de Janeiro”. Leia mais.

Avanço da variante Delta

Uma análise feita em amostras de testes de coronavírus na cidade de São Paulo mostrou que 91,9% dos casos são correspondentes à variante Delta, informou a Prefeitura na quinta-feira (16). Com isso, a capital contabiliza 1.921 casos desde que a variante originária da Índia foi confirmada na cidade, em julho. Outros 7,8% das amostras identificadas são da variante Gama, que surgiu no Brasil. Leia mais.

Passaporte da vacina

Entre os países que recebem um grande número de turistas brasileiros ainda permanece uma divergência sobre a liberação de pessoas vindas do Brasil vacinadas contra a Covid-19 com a Coronavac. Segundo um levantamento da Agência CNN, atualizado nesta sexta-feira (17), a entrada de brasileiros que receberam o imunizante está autorizada em países como Alemanha, Holanda e Espanha. Leia mais.

Mais Recentes da CNN