Inglaterra: 1 em cada 15 pessoas teve Covid na última semana de 2021, dizem dados

O número corresponde a 3.270.800 pessoas, com Londres tendo o maior percentual de casos, a uma taxa de 1 em cada 10

Centro de testagem da Covid-19 em Manchester, na Inglaterra
Centro de testagem da Covid-19 em Manchester, na Inglaterra REUTERS/Phil Noble

Amy Cassidyda CNN

Ouvir notícia

Estima-se que 1 em 15 pessoas em toda a Inglaterra testou positivo para Covid-19 na semana encerrada em 31 de dezembro de 2021, o Escritório Nacional de Estatística (ONS, na sigla em inglês) relatou na quarta-feira (5), acima de 1 em 25 na semana anterior.

O número corresponde a 3.270.800 pessoas, com Londres tendo o maior percentual de casos, a uma taxa de 1 em cada 10, de acordo com os dados.

“Houve alguns sinais iniciais nos últimos dias de 2021 de que as infecções podem não estar mais aumentando em Londres, mas ainda é muito cedo para sugerir se esta é uma mudança contínua na tendência”, disse o ONS em um comunicado na quarta-feira.

As infecções aumentaram “rapidamente” em todo o Reino Unido, com a Ômicron como a variante dominante, de acordo com o ONS. A Escócia e o País de Gales registraram 1 em 20 pessoas com Covid-19, e a Irlanda do Norte registrou 1 em 25.

As estatísticas contabilizam infecções que ocorrem em domicílios particulares e excluem infecções relatadas em hospitais, lares de idosos e outros estabelecimentos comunitários, observou o ONS.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Mais Recentes da CNN