Pfizer deve pedir registro definitivo de vacina para crianças até semana que vem

A farmacêutica finaliza a documentação dos estudos apresentados à agência de saúde dos Estados Unidos para a apresentação do pedido junto à Anvisa no Brasil

Getty Images/Ivan Pantic

Kenzô Machidada CNN

em Brasília

Ouvir notícia

A Pfizer deve pedir o registro definitivo da vacina contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos de idade na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) até a próxima sexta-feira (12).

De acordo com apuração da CNN, a farmacêutica está finalizando a documentação dos estudos que foram apresentados e aprovados pelo FDA, a agência reguladora norte-americana, para apresentar à Anvisa. Nos Estados Unidos, a vacina da Pfizer começou a ser aplicada em crianças nesta semana.

Na próxima terça-feira (9), a Anvisa deve se reunir com os técnicos responsáveis pela regulação do imunizante e apresentar os estudos e dados que comprovam a segurança, qualidade e eficácia da vacina para crianças de 5 a 11 anos.

A Anvisa terá 30 dias, a partir da data que for protocolado o pedido, para avaliar os dados e permitir ou não o uso do imunizante para crianças no Brasil.

Mais Recentes da CNN