Últimas da Covid-19: 73,9% das cidades mantêm restrições, maio tem 59.010 mortes

As notícias mais importantes sobre a pandemia desta segunda-feira (31/5)

Pessoas caminham de máscara em Belém (PA) 09/09/2020
Pessoas caminham de máscara em Belém (PA) 09/09/2020 Foto: Agência Pará

da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Um levantamento realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) mostrou que três em cada quatro cidades do Brasil ainda mantêm medidas restritivas de circulação para conter o avanço da pandemia de Covid-19. Nesta segunda-feira (31), foram registrados 860 óbitos e 30.434 novos casos da doença no Brasil. Saiba mais:

Terceiro mês mais letal da pandemia no Brasil, maio tem 59.010 mortes por Covid-19

O Brasil registrou 860 mortes e 30.434 novos casos de Covid-19 nesta segunda-feira, segundo dados do Conselho Nacional de Secretário da Saúde (Conass) compilados nas últimas 24 horas. Com 59.010 mortes registradas, maio se tornou o terceiro mês mais letal desde o início da pandemia no Brasil, em março de 2020. Leia mais.

A pedido do governo, Fiocruz avalia medicamentos sem eficácia contra a Covid-19

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) enviou ao Ministério da Saúde uma atualização em relação às novas opções terapêuticas que estão sendo avaliadas para o tratamento da Covid-19. No ofício encaminhado na última terça-feira (25), são apresentadas as fichas técnicas dos medicamentos proxalutamida, favipiravir e monulpiravir. Leia mais.

Rio inicia vacinação contra Covid-19 para público em geral a partir de 59 anos

A partir desta segunda-feira (31), a cidade do Rio de Janeiro começa a ampliar a imunização contra a Covid-19 para o público em geral, seguindo um escalonamento etário. A medida passa a valer após a cidade finalizar a vacinação dos grupos prioritários, que segundo a prefeitura, foi concluída no sábado (29). Leia mais.

Fiocruz fecha maio com 21 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 entregues

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) entrega, nesta segunda (31), mais 600 mil doses da vacina contra a Covid-19, do tipo AstraZeneca/Oxford, ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, por meio de sua unidade fabril, o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos). Leia mais.

Novos casos de Covid-19 caem 18,3% no estado de São Paulo em uma semana

O estado de São Paulo registrou queda de 18,3% nas novas infecções de Covid-19 em uma semana – entre 24 e 30 de maio. Nos últimos sete dias, foram contabilizados 77.825 novos casos do novo coronavírus no estado, e na semana anterior, entre os dias 17 e 23 de maio, esse número registrado foi de 95.261 infecções. Leia mais.

Pesquisa diz que 73,9% das cidades brasileiras mantêm medidas restritivas

Um levantamento realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) mostrou que três em cada quatro cidades do Brasil ainda mantêm medidas restritivas de circulação ou de atividades econômicas com o intuito de conter o avanço da pandemia de Covid-19. De acordo com os dados, isso representa 73,9% dos municípios do Brasil. Leia mais.

Fiocruz assina contrato de IFA brasileiro nesta terça-feira em Brasília

A Fundação Oswaldo Cruz e o Ministério da Saúde preparam cerimônia para a assinatura do contrato de transferência tecnológica para produzir a matéria prima para a vacina da AstraZeneca no Brasil. Depois de cinco meses de espera, interlocutores dessa negociação confirmaram à CNN que finalmente o imbróglio chegou ao fim. Leia mais.

OMS define novos nomes para variantes da Covid-19; brasileira vai chamar ‘Gamma’

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou nesta segunda-feira que usará letras do alfabeto grego para nomear as variantes da Covid-19 diagnosticadas ao redor do mundo até o momento. Com a alteração, a cepa identificada pela primeira vez em Manaus, a P.1, passará a se chamar Gamma, por exemplo. Leia mais.

O que sabemos sobre imunidade à Covid-19 e o que isso significa para as vacinas

Desde o início da pandemia, cientistas buscam entender melhor a imunidade ao novo coronavírus. Por quanto tempo uma pessoa fica imune após contrair Covid-19, após ser vacinada ou ambos? E o que poderia significar imunidade duradoura para reforços de vacinas? Ainda é muito cedo para dizer, mas os especialistas estão cada vez mais perto de decifrar o código. Leia mais.

Estudo da Coronavac indica que pandemia pode ser controlada com 75% de vacinados

Um estudo de efetividade da Coronavac, vacina produzida pelo Instituto Butantan, indica que a pandemia poderia ser controlada no país com 75% da população vacinada, anunciou o governo de São Paulo nesta segunda-feira. Leia mais.

Serrana teve 95% de queda no número de mortes após vacinação em massa

A cidade de Serrana, no interior de São Paulo, teve resultados expressivos após a vacinação em massa contra a Covid-19. Em entrevista à CNN, o prefeito Léo Capitelli (MDB) disse que números preliminares apontaram queda de 95% nas mortes pela doença. Leia mais.

Pfizer pede para Anvisa incluir pessoas com 12 anos ou mais em bula da vacina

A Pfizer enviou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) uma solicitação para ampliar a faixa etária de indicação da vacina produzida pela farmacêutica contra a Covid-19. A empresa norte-americana visa incluir adolescentes de 12 anos ou mais na bula do imunizante registrado no Brasil.  Leia mais.

Mais Recentes da CNN