20 restaurantes para conhecer na região da Avenida Paulista, em São Paulo

Onde comer na Avenida Paulista? Um guia que traz desde casas clássicas até bares descontraídos

CNN Viagem & Gastronomia, do Viagem & Gastronomia
avenida paulista sao paulo
Avenida Paulista e região reúnem cada vez mais opções gastronômicas em São Paulo  • Unsplash
Compartilhar matéria

Poucas avenidas no mundo conseguem traduzir tão bem a identidade de uma cidade quanto a Avenida Paulista. Símbolo de São Paulo, ela é palco de contrastes e encontros: arranha-céus e casarões históricos, museus, executivos apressados e artistas de rua. Tudo acontece ao mesmo tempo, em um fluxo contínuo que reflete a energia da maior metrópole do país.

Durante a semana, a Paulista pulsa no ritmo do trabalho e dos negócios. Mas aos domingos, quando a via se fecha para os carros, ela se transforma em um grande espaço de convivência urbana. Esse movimento também se reflete na oferta cultural e gastronômica da região, que ganha novos endereços a cada ano.

Da tradição à inovação, da comida cotidiana descomplicada à alta gastronomia, a Paulista e todo seu entorno se apresentam como um verdadeiro mapa de experiências.

Neste giro gastronômico, reunimos alguns dos endereços que ajudam a contar essa história. Confira onde comer na região da avenida mais famosa da cidade!

  • Sabah

Esfihas do Sabah • Divulgação
Esfihas do Sabah • Divulgação

O Sabah apresenta uma cozinha árabe de base familiar, construída a partir de receitas tradicionais e preparo artesanal. O buffet, montado diariamente, reúne clássicos da culinária árabe, como charutos de folha de uva, abobrinha recheada, kafta ao molho de hortelã e quibe cru.

No almoço, o serviço funciona no formato de preço único, com buffet à vontade. Já no jantar, a proposta inclui rodízio de esfihas, além de bebidas selecionadas, mantendo o mesmo conceito de valor fechado. Em todas as ocasiões, os doces tradicionais fazem parte da experiência, com preparações como bolo de semolina com amêndoas, ninho de damasco e folhado de nozes. Para quem preferir, também trabalham com opção à la carte.

Sabah (Club Homs): Av. Paulista, 735, Bela Vista, São Paulo – SP / Tel.: (11) 91873-0446 / Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 11h30 às 15h30 e das 19h às 21h45; sábado, domingo e feriados, das 12h às 16h e das 19h às 21h45/ Mais informações pelo Instagram.

  • Mata Città – Cidade Matarazzo

Espaço do bar do Mata Città que, além de drinques autorais, tem itens exclusivos do cardápio • CNN Viagem&Gastronomia
Espaço do bar do Mata Città que, além de drinques autorais, tem itens exclusivos do cardápio • CNN Viagem&Gastronomia

No fim do ano passado, a cidade ganhou uma grande (literalmente) novidade gastronômica a pouquíssimos passos da Avenida Paulista. O Mata Città, na Cidade Matarazzo é mais do que um restaurante italiano, é uma grande experiência que une arquitetura, sabores e detalhes impressionantes.

O espaço ocupa cerca de 1.600 m² e tem capacidade para atender até 470 pessoas, distribuídas em sete ambientes cenográficos interligados, cada um com decoração própria inspirada no cinema italiano das décadas de 1960 e 1970.

Esses ambientes funcionam quase como “capítulos” de uma narrativa mediterrânea, com mesas, bar, varandas e até espaços temáticos como jardim de inverno e áreas que remetem à tradição italiana. São eles: Dolce Vita, Capo, Conde, Cucina, Terrazza, Positano e Tivoli. Todos os ambientes compartilham o mesmo cardápio principal, mas alguns oferecem itens específicos ou experiências diferenciadas dentro da proposta geral.

A proposta gastronômica inclui mais de 60 preparos que transitam por entradas, pizzas, massas, grelhados e sobremesas, pensados para serem compartilhados.

Mata Città: Rua Itapeva, 569 - Loja L0A1001 - Bela Vista, São Paulo - SP / Horário de funcionamento: Dolce Vita aberto todos os dias, das 8h às 23h; Capo, Cucina, Tivoli, Positano, Conde e Terrazza abertos de segunda a domingo, das 12h às 15h e das 19h às 23h / Reservas pelo site.

  • A Baianeira

Feijoada Maravilha, uma das delícias do menu do A Baianeira, da chef Manu Ferraz • Divulgação
Feijoada Maravilha, uma das delícias do menu do A Baianeira, da chef Manu Ferraz • Divulgação

Com a abertura do Edifício Pietro Maria Bardi, em 2025, a Avenida Paulista ganhou não apenas um novo prédio do MASP, mas também a continuação da bela história do A Baianeira. Após mais de dez anos dedicada à valorização da cozinha popular brasileira, a chef Manu Ferraz levou o restaurante para o novo espaço do museu.

Até então, o A Baianeira ocupava o subsolo do MASP, onde limitações técnicas, como a impossibilidade de uso do fogo, condicionavam a operação. A mudança representa uma ampliação estrutural e simbólica, aproximando o restaurante do fluxo da avenida.

Lá, novidades apareceram, como um bar com uma carta totalmente renovada e novos pratos, mas grandes sucessos se mantiveram. O comensal encontrará ainda o picadinho de carne de panela; o baião de dois sirizado; a moqueca de peixe e vatapá das Deusas; a galinhada caipira com talharim da casa em seu próprio molho e folhas de mostarda e a costelinha de porco caramelizada com pirão de feijão, além de pratos fixos de alguns dias da semana, como a feijoada maravilha às quartas e aos sábados.

Também no térreo do prédio, a chef comanda o A Baianeira Café, com menu que oferece opções mais rápidas como sanduíches, saladas e doces.

A Baianeira MASP: Av. Paulista, 1500 - Bela Vista - Edifício Pietro Maria Bardi (piso térreo) / WhatsApp +55 (11) 91107-4074 / Horários: terça a domingo, das 12h às 16h / Café: terça a quinta, das 10h às 20h; sexta, das 10h às 21h; sábado e domingo, das 10h às 18h /Mais informações pelo Instagram.

  • Balaio

Do chef Rodrigo Oliveira, Balaio está localizado no térreo do Instituto Moreira Salles • Divulgação
Do chef Rodrigo Oliveira, Balaio está localizado no térreo do Instituto Moreira Salles • Divulgação

Para quem busca unir gastronomia e cultura em um único programa na região da Avenida Paulista, o Balaio é uma escolha estratégica. Comandado pelo chef Rodrigo Oliveira, o restaurante está localizado no térreo do Instituto Moreira Salles, integrando a visita às exposições com uma parada à mesa.

A proposta do Balaio é diferente daquela apresentada no Mocotó, embora alguns elementos do repertório do chef apareçam por aqui, como seu conhecido dadinho de tapioca. No IMS Paulista, a cozinha segue uma linha mais leve, com foco em ingredientes brasileiros, preparações naturais e referências de diferentes regiões do país.

O cardápio é composto por pratos individuais, como a carne de sol de porco com baião cremoso e cebola roxa, ou a lasanha caipira feita com massa de couve, ricota fresca, bechamel de abóbora e queijos brasileiros. Há também opções vegetarianas e veganas, além de sobremesas que encerram a refeição.

No quinto andar do edifício, funciona ainda o Balaio Café, dedicado a pães de fermentação natural, bolos e cafés, ampliando a experiência gastronômica dentro do IMS.

Balaio (IMS): Av. Paulista, 2424, Bela Vista, São Paulo – SP, 01310-300 / Horário de funcionamento: restaurante – terça a quinta, das 12h às 16h; sexta e sábado, das 12h às 16h e das 19h às 22h; domingo, das 12h às 17h; café – terça a domingo, das 10h às 20h/ Mais informações pelo site.

  • A Casa de Antônia

Ambiente d'A Casa de Antonia, no Conjunto Nacional • Divulgação
Ambiente d'A Casa de Antonia, no Conjunto Nacional • Divulgação

Curitibana, A Casa de Antônia desembarcou em São Paulo no fim de 2022 em um dos edifícios mais emblemáticos da cidade, o Conjunto Nacional, na Avenida Paulista. Comandada pela chef Andrea Vieira, a casa chegou com a proposta de ser plural e de combinar com o ritmo da cidade. Há quem vá para um café rápido, quem escolha o almoço e também quem aproveite para encontrar os amigos em um happy hour.

O menu vai do café da manhã ao jantar, passando pelo lanchinho, almoço, happy hour e até pelo chá da tarde. Entre as opções estão panquecas americanas, shakshuka e rabanada salgada com creme de queijo para começar o dia. No menu all day, o couvert traz rolinhos de linguiça com molho de ervas e manteiga. Entre as entradas, aparecem o polvo à galega e o escabeche de pescada amarela com coulis de pimentão. Nos principais, destaque para o farfalline com abóbora, ervilha torta, tamarindo e camarões, enquanto o clássico Beef Wellington vem acompanhado de salada romana grelhada e vinagrete de pistache.

O ambiente, bem decorado e acolhedor para diferentes ocasiões, conta com uma adega com mais de 100 rótulos, bar de drinques, sala privativa para eventos e uma vitrine com tortas e doces apetitosos.

A Casa de Antônia: Av. Paulista, 2073 – Conjunto Nacional, entrada ao lado do cinema, São Paulo – SP / Horário de funcionamento: segunda a quarta, das 8h às 22h; quinta a sábado, das 8h às 23h; domingo, das 10h às 18h/ Mais informações pelo site.

  • Le Jazz Café

Ambiente do novo Le Jazz Café, na Av. Paulista • Tina Bini
Ambiente do novo Le Jazz Café, na Av. Paulista • Tina Bini

No térreo da nova Livraria da Vila na Avenida Paulista, o Le Jazz Café chegou à região no final de 2025 com uma proposta que combina praticidade e gastronomia para qualquer hora dia, acompanhando o ritmo intenso da avenida.

Integrante do grupo Le Jazz, que há mais de 15 anos trouxe às brasseries francesas a cena paulistana e expandiu suas marcas para padaria e boulangerie, o café foi planejado para funcionar sem intervalo ao longo do dia, com cardápio que vai de café espresso e cappuccino a preparações salgadas como tortas, quiches e sanduíches, além de opções mais elaboradas como brandade de bacalhau com salada.

O espaço aposta em autoatendimento por totem e QR Code, em que o cliente faz o pedido pelo celular, paga e recebe à mesa, com poucos atendentes focados em servir pratos e bebidas. Ambientes amplos com pé direito generoso, janelões de vidro e mesas externas convidam a uma parada rápida ou uma refeição leve, alinhando a experiência à intensidade e movimento característicos da Paulista.

Le Jazz Café: Avenida Paulista, 1063 / Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 7h30 às 22h; domingo e feriados, das 7h30 às 20h.

  • Indie Food Lab

O Indie Food Lab é um novo formato gastronômico instalado na Avenida Paulista desde dezembro de 2025. O espaço funciona como um hub colaborativo de culinária autoral, reunindo em um mesmo endereço diferentes propostas assinadas por chefs convidados, todas operando a partir de uma cozinha central integrada.

A proposta é oferecer múltiplas cozinhas em um único ambiente, com pratos que passeiam por influências brasileiras, italianas, asiáticas, opções saudáveis e sobremesas. Entre os nomes à frente dos cardápios estão Heaven Delhaye, Raul Lemos, Alana Rox, Carole Crema e Jiang Pu.

Pensado como um projeto dinâmico e tecnológico, o Indie Food Lab adota pedidos feitos por totens de autoatendimento, com pagamento unificado para todas as cozinhas e uma produção centralizada que garante agilidade sem abrir mão da variedade. O complexo conta ainda com uma área externa, o Beco do Indie, decorada com painéis gráficos que reforçam a identidade criativa do lugar.

Indie Food Lab: Av. Paulista, 1912, São Paulo / Horário de funcionamento: todos os dias, das 12h às 22h /Mais informações pelo Instagram.

  • Zaytun

Restaurante típico libanês, o Zaytun tem uma de suas unidades na Alameda Santos, rua paralela à Avenida Paulista. Com opções à la carte e de rodízio, o cardápio reúne clássicos da culinária do Líbano, a começar pelas saladas, como tabule e fatouche, além de uma variedade de entradas frias, entre elas hommus, babaganuche, coalhada seca e quibe cru, e opções quentes, como falafel, linguiça libanesa e quibe assado.

Entre os pratos principais, surgem preparações grelhadas como kafta e shishtaouk, além de sanduíches, shawarmas e wraps, que funcionam tanto como refeições mais leves quanto como pratos completos.

Zaytun: Alameda Santos, 484, Paraíso, São Paulo – SP / Tel.: (11) 95555-6756 / Horário de funcionamento: todos os dias, das 11h às 23h/ Mais informações pelo Instagram.

  • Aizomê e Aizomê Café

Ambiente do Aizomê Café, na Avenida Paulista, convida para uma refeição rápida e agradável • Rafael Salvador
Ambiente do Aizomê Café, na Avenida Paulista, convida para uma refeição rápida e agradável • Rafael Salvador

Aizomê é o nome de uma técnica tradicional japonesa de tingimento com índigo, ligada ao tempo, à natureza e ao trabalho manual. Não por acaso, esses mesmos conceitos ajudam a entender a proposta do restaurante comandado pela chef Telma Shimizu, que construiu sua cozinha a partir de processos artesanais, respeito à sazonalidade e técnicas japonesas clássicas.

Se você estiver passando pela Avenida Paulista e é fã da culinária e cultura japonesa, lá pode ser um ótimo lugar para começar o dia com um café e estender para um almoço. Isso porque uma das unidades do restaurante está na Japan House São Paulo, na Avenida Paulista, onde funciona também o Aizomê Café, um espaço mais informal, com foco em cafés e preparações rápidas.

A cozinha do Aizomê trabalha com fermentações, caldos, conservas e métodos que exigem tempo de preparo, o que faz com que o cardápio mude com frequência, acompanhando a disponibilidade dos ingredientes. Muitos deles são de produtores locais, adaptados a receitas de origem japonesa.

Outro ponto central da casa é o omotenashi, conceito japonês que orienta a hospitalidade. Aqui, ele aparece menos como discurso e mais como prática: no ritmo da refeição, na organização do serviço e na forma como o cliente é conduzido pela experiência.

Aizomê (Japan House): Av. Paulista, 52 – 2º andar, Bela Vista, São Paulo – SP /Tel.: (11) 2222-1176 / WhatsApp: (11) 91296-4199 /Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 11h30 às 16h30/Mais informações pelo site.

Aizomê Café (Japan House): Av. Paulista, 52 – piso térreo, Bela Vista, São Paulo – SP / Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 10h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h/Mais informações pelo site.

  • Kan Suke

Para quem é fã da experiência de balcão e rigor técnico da cozinha japonesa, o pequeno Kan Suke é imperdível. Casa predileta de muitos nipônicos, a língua oficial aqui é o japonês: não se espante se for atendido por um garçom que não fale português. O repertório é inigualável e a técnica de execução impecável, não à toa é detentora de uma estrela Michelin.

Kan Suke: R. Manuel da Nóbrega, 76 - Paraíso / Tel.: (11) 3266-3819

  • Tempura Ten

Escondido em uma galeria de lojas na Av. Brigadeiro Luiz Antônio, a um quarteirão da Av. Paulista, está o Tempura Ten. A casa de ambiente simples é especializada em tempurá, a clássica técnica japonesa de fritura em massa leve e bem crocante.

No almoço, de segunda a sexta-feira, a casa oferece menu executivo. No jantar, o serviço é no formato degustação, com peixes, frutos do mar, legumes e outras delícias fritas.

Tempura Ten: Avenida Brigadeiro Luiz Antonio, 2050 - loja 23 / Tel.: (11) 99622-3582

  • Boteco Rainha

Fachada do Boteco Rainha localizado na Alameda Campinas com a Alameda Santos • Divulgação
Fachada do Boteco Rainha localizado na Alameda Campinas com a Alameda Santos • Divulgação

O bar-restaurante carioca que aterrizou em São Paulo em 2022 abriu as portas de sua terceira unidade a poucos passos da Avenida Paulista em março de 2025. Idealizado pelo premiado chef e restaurateur Pedro de Artagão, ele foi integrado desde 2024 ao portfólio do Grupo Alife Nino junto com o Grupo Irajá.

A casa da Alameda Campinas continua com a mesma proposta das outras: pratos fartos para compartilhar e ambiente acolhedor com mesas externas.

Diferente das outras unidades, porém, Pedro misturou no cardápio pratos que destacam frutos do mar do Boteco Rainha e os cortes especiais na brasa do seu outro bar, o Galeto Rainha. Lá são encontrados pratos para compartilhar, como o arroz de frutos do mar; arroz de pato e embutidos; polvo na brasa; e picanha na brasa, além de pesca do dia, guarnições em porções, salgados, sanduíches, burgers na brasa e sobremesas, como a Torta Alemã. 

Boteco Rainha (Unidade Paulista): Al. Campinas, 493 – Jardins, São Paulo – SP / Horário de funcionamento: segunda a quarta, das 11h30 à 0h; quinta e sexta, das 11h30 à 1h; sábado, das 12h à 1h; domingo, das 12h a 0h.

  • Amadeus

Cuscuz com camarões, palmito e ervilha do Amadeus • Divulgação Amadeus
Cuscuz com camarões, palmito e ervilha do Amadeus • Divulgação Amadeus

Se por um lado a região da Avenida Paulista ganha novos endereços badalados a cada ano, por outro, os clássicos não deixam de fazer sucesso por lá. Uma das grandes referências quando o assunto é frutos do mar, o restaurante Amadeus está na Haddock Lobo, a poucos passos da avenida, há mais de três décadas.

Seu cardápio gira em torno de peixes, camarões e frutos do mar preparados de maneiras variadas, com algumas receitas que se tornaram referências da casa. É o caso do camarão à Paulista, cozido com azeite e alho e a moqueca Amadeus, com peixe e camarão acompanhados de banana e farofa de cebola. Há também ostras frescas de cultivo próprio e preparos que combinam técnicas clássicas com sabores contemporâneos.

Amadeus: Rua Haddock Lobo, 807, Jardins, São Paulo – SP / Tel.: (11) 3061-2859 | (11) 3088-1792 / Horário de funcionamento: segunda a quinta, das 12h às 15h e das 19h às 23h; sexta, das 12h às 16h e das 19h às 23h; sábado, das 12h às 16h30 e das 19h às 23h; domingo, das 12h às 16h30/Mais informações pelo site.

  • Ráscal

Fachada do Ráscal que está localizado no Conjunto Nacional • Pedro Napolitano Prata
Fachada do Ráscal que está localizado no Conjunto Nacional • Pedro Napolitano Prata

Outro clássico da região é o Ráscal. Uma de suas unidades mais conhecidas é a da Alameda Santos, que recebe centenas de pessoas todos os dias.

No almoço, o Menu Ráscal concentra grande parte do público. Servido diariamente por preço fixo, o formato inclui buffet de saladas e antepastos, pizzas em porções menores e uma estação de massas com diferentes tipos e molhos.

Também tem opção à la carte com itens para todos os gostos, como massas, carnes, aves e peixes, além das pizzas, que seguem como um dos pilares da casa, com variedade de sabores preparados no forno à lenha.

Ráscal (Alameda Santos): Alameda Santos, 870, Bela Vista, São Paulo – SP / Tel.: (11) 3141-0692 / Horário de funcionamento: almoço de segunda a sexta, das 11h45 às 15h; sábado, domingo e feriados, das 12h às 17h; jantar de segunda a sexta, das 19h às 22h; sábado, domingo e feriados, das 19h às 22h / Delivery: de segunda a sexta, das 11h45 às 15h e das 19h às 22h; sábado, domingo e feriados, das 12h às 17h e das 19h às 22h.

  • Dinho's

Ainda na ala dos clássicos, outro nome imperdível quando se fala da região da Avenida Paulista é o Dinho's. Ele é uma das churrascarias mais tradicionais de São Paulo, com mais de 60 anos de história na cena gastronômica da cidade.

Fundado em 1960, o restaurante surgiu como uma pequena casa de lanches na Alameda Santos, no bairro do Paraíso, e rapidamente se transformou em um dos principais endereços para carnes grelhadas e cortes nobres em São Paulo.

Localizado no térreo do Qoya Hotel, mantém a tradição de oferecer cortes de carne preparados na grelha, pratos à la carte, feijoada às quartas e sábados e um buffet com saladas e frutos do mar em dias específicos.

Dinho’s (Paraíso): Alameda Santos, 86, Paraíso, São Paulo /Tel.: (11) 3016-5333 | (11) 91520-5468

  • Spot

Área externa do Spot • divulgação
Área externa do Spot • divulgação

No Spot, delícias da cozinha contemporânea compõem o menu variado, que transita por entradas, massas, pratos principais e sobremesas desde 1994.

A carta de vinhos e drinques é um dos destaques da casa, fazendo do Spot também um endereço procurado para quem busca um lugar informal para tomar um drinque, seja antes ou depois de circular pela região.

Spot: Al. Min. Rocha Azevedo, 72, Bela Vista, São Paulo – SP / Tel.: (11) 3283-0946 / Reservas / Horário de funcionamento: segunda a quarta, das 12h às 15h e das 18h30 às 23h; quinta e sexta, das 12h às 15h e das 18h30 à 0h; sábado, das 12h à 0h; domingo, das 12h às 23h / Mais informações pelo site.

  • Bráz Trattoria e Astor

O mesmo terreno onde funciona o Spot ganhou a cerca de dois anos mais opções gastronômicas. Distribuído entre o térreo e o mezanino de um imóvel na Alameda Ministro Rocha Azevedo, o espaço reúne Astor e Bráz Trattoria, conectados por uma fachada contínua e uma única entrada, mas de funcionamentos independentes.

Steak Tartar do Astor • Laís Acsa
Steak Tartar do Astor • Laís Acsa

O Astor funciona como bar com atmosfera de boemia paulista, oferecendo uma carta de coquetéis, petiscos e pratos como picadinho, strogonoff e filé à milanesa. Já a Bráz Trattoria traz um cardápio inspirado na cozinha italiana com foco em pizzas individuais, massas e outros pratos típicos desse repertório culinário.

A proposta do endereço é garantir opções para ocasiões ao longo de todo o dia, do encontro casual com amigos ao jantar mais descontraído em família, com menus diferenciados e focos distintos em cada operação dentro do mesmo espaço.

Astor Paulista: Horário de funcionamento: segunda e terça, das 12h às 15h30 e das 17h30 às 23h; quarta e quinta, das 12h às 15h30 e das 17h30 a 00h; sexta e sábado, das 12h a 1h; à 1h; e domingo, das 12h às 20h.

Bráz Trattoria Paulista: Al. Min. Rocha Azevedo, 72, Bela Vista, São Paulo / Tel.: (11) 3195-0560/Horário de funcionamento: segunda e terça, das 12h às 15h30 e das 17h30 às 23h; quarta, das 12h às 15h30 e das 17h30 a 00h; quinta, das 12h às 15h30 e das 17h30 a 00h; sexta e sábado, das 12h a 1h; domingo, das 12h às 23h.

  • Pirajá

Picadinho do Pirajá que acaba de abrir unidade na Av. Paulista • Mário Rodrigues
Picadinho do Pirajá que acaba de abrir unidade na Av. Paulista • Mário Rodrigues

Há mais de 25 anos na cidade, o Pirajá nasceu com objetivo de trazer a cultura de botequins do Rio para a capital paulista com chopes bem tirados e ótimos petiscos. Emjaneiro deste ano, o bar abriu sua 15ª unidade unidade na cidade e o endereço escolhido foi o Shopping Cidade São Paulo, na Avenida Paulista. A casa segue o padrão visual e a atmosfera descontraída da marca.

O menu é o mesmo das outras unidades, reconhecido pelos petiscos clássicos, caipirinhas autorais e pratos como picadinho e feijoada. Entre os destaques estão o Chopp Claro e os tradicionais petiscos do boteco: o Torresmo de Barriga; o Bolinho Carioca, de abóbora com carne seca; e o Bolinho de Moqueca, recheado de camarão e servido com maionese de coentro.

Pirajá (Shopping Cidade São Paulo): Av. Paulista, 1230 – Bela Vista, São Paulo – SP / Horário de funcionamento: segunda e terça, das 11h40 às 15h30 e das 17h30 às 22h; quarta e quinta, das 11h40 às 15h30 e das 17h30 às 23h; sexta e sábado, das 11h40 às 23h; domingo, das 11h40 às 22h.

  • Riviera Bar

Icônico Riviera Bar reabriu em 2022 e está aberto 24h por dia • Divulgação
Icônico Riviera Bar reabriu em 2022 e está aberto 24h por dia • Divulgação

Ícone da boemia paulistana, o Riviera Bar ocupa desde 1949 a esquina da Avenida Paulista com a Rua da Consolação, no térreo do Edifício Anchieta. Ao longo das décadas, tornou-se ponto de encontro de artistas, intelectuais e frequentadores da vida cultural da cidade, consolidando-se como um dos bares mais emblemáticos de São Paulo.

Após encerrar as atividades em 2006, o Riviera reabriu em 2022, retomando seu papel histórico na paisagem da Paulista. Hoje, o Riviera funciona 24 horas e oferece uma combinação de coquetéis clássicos e autorais, além de pratos e petiscos que acompanham diferentes momentos, do almoço ao pós-noite.

Riviera Bar: Av. Paulista, 2584 - Consolação, São Paulo - SP /Tel.: (11) 94889-0012 /Horário de funcionamento: todos os dias, 24h/  Mais informações sobre o Instagram.

 

Acompanhe Gastronomia nas Redes Sociais