Cinco bares para tomar um chope gelado no capricho em São Paulo

Com vontade de um chope cremoso e petiscos à altura? O colunista Fred Sabbag compartilha seus endereços prediletos na capital paulista para apreciar a bebida ao lado de bons pratos

Fred Sabbag indica 5 locais para tomar o chope perfeito em São Paulo
Fred Sabbag indica 5 locais para tomar o chope perfeito em São Paulo Foto by Engin Akyurt na Unsplash

Fred Sabbagcolaboração para o Viagem & Gastronomia

São Paulo, SP

Nada combina mais com o clima quente e festivo de fevereiro do que um belo chope gelado. Sorte a nossa que São Paulo tem ótimos endereços que oferecem a bebida de forma impecável.

Confira a seguir 5 locais para brindar o feriado do Carnaval com deliciosos chopes:

Bar Original

Bar Original é um clássico da boemia paulistana / Fred Sabbag

Aberto desde 1996 em Moema, o Bar Original possui um ambiente acolhedor que remete à boemia clássica de São Paulo.

O chope é a estrela da casa e compõe um casamento perfeito com os petiscos e pratos tradicionais e autorais desse lugar tão especial (meus preferidos são “besteira à milanesa”, coxinha, bolinho de carne à mestre Elídio e picadinho).

Bar Original (@baroriginal): Rua Graúna, 137, Moema, São Paulo-SP, CEP 04514-000. Aberto todos os dias, sendo de segunda-feira e terça-feira das 17h à 0h, de quarta-feira e quinta-feira das 17h à 1h, de sexta-feira das 17h às 2h, de sábado das 12h à 0h e de domingo das 12h às 19h.

Bar Dois Irmãos

Bar Dois Irmãos possui a mais antiga chopeira em atividade da cidade / Fred Sabbag

Conhecido por possuir a mais antiga chopeira em atividade de São Paulo, o Bar Dois Irmãos tem um chopp levíssimo tal qual a tulipa de cristal em que é servido da mesma forma desde 1958.

Para acompanhar, uma excelente batatinha chips, bolinho de bacalhau e pizzas feitas no próprio bar.

Bar Dois Irmãos (@bardoisirmaos): Rua Demóstenes, 55, Campo Belo, São Paulo-SP, CEP 04614-010. Aberto de terça-feira e quarta-feira das 17h às 23h, quinta-feira e sexta-feira das 17h à 0h, sábado das 12h à 0h e domingo das 14h às 22h.

Braca Bar

Braca Bar, inspirado no carioca Bracarense / Fred Sabbag

Inspirado no carioca Bracarense, o Braca Bar, que tem como sócio das duas casas Kadu Tomé, serve um chope bem cremoso que é tirado muitas vezes pelo próprio Kadu.

O bar, que possui referências à unidade do Leblon, serve gostosas opções como o vinagrete de polvo, camarão e lula, bolinho de carne, pastel de bobó de camarão e torresmo.

Braca Bar (@bracabar): Rua Dr. Renato Paes de Barros, 908, Itaim Bibi, São Paulo-SP, CEP 04530-001. Aberto todos os dias, sendo de segunda-feira das 11:45h às 15h, de terça-feira a sábado das 11:45h às 23:30h e de domingo das 11:45h às 18h.

Frevo

Frevo, famoso pelos beirutes que casam perfeitamente bem com o chope gelado da casa / Fred Sabbag

Aberto em 1956, o “Frevinho”, como é chamado por todos, é bastante conhecido por seus beirutes e pratos clássicos que há tanto tempo nos alimentam.

E não fica atrás o chope gelado servido no famoso “rabo de peixe”, uma tulipa levíssima que melhora ainda mais a experiência da bebida.

Frevo (@frevolanches): Rua Oscar Freire, 588, Jardim Paulista, São Paulo-SP, CEP 01426-000. Aberto diariamente das 10:30 à 1:00h. Possui outros endereços.

EAP – Empório Alto dos Pinheiros

O EAP é uma loja e bar que possui em seu cardápio um sem número de rótulos de cervejas, chopes e outras bebidas.

Ainda possui um variado cardápio que pode ser consumido durante todo o dia (a exemplo de pratos como fish & chips, a clássica stout pie – torta de carne na cerveja stout e egg benedict).

Empório Alto dos Pinheiros (@eapsp): Rua Vupabussu, 305, Pinheiros, São Paulo-SP, CEP 05429-040. Aberto diariamente, das 11h à 0h.

*Os textos publicados pelos insiders e colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do CNN Viagem & Gastronomia.

Sobre Fred Sabbag

Fred Sabbag
O advogado e entusiasta gastronômico Fred Sabbag, que conta com milhares de seguidores no Instagram / Acervo pessoal

Fred Sabbag é advogado por profissão, mas, no tempo livre, nada de processos ou trâmites judiciais: uma de suas maiores paixões é frequentar bares e restaurantes. O hábito rendeu-lhe inúmeros seguidores no Instagram (@fredsabbag) e o tornou um personagem importante da gastronomia em São Paulo.