China encontra parte de motor de avião que caiu no sul do país, diz TV estatal

Equipamento foi encontrado um dia após uma das caixas pretas da aeronave; nenhum sobrevivente foi encontrado até o momento

Equipes de resgate ainda buscam por sobreviventes na área
Equipes de resgate ainda buscam por sobreviventes na área Reuters

Ryan WooElla Caoda Reuters

Ouvir notícia

Buscas e resgates chineses na região sul de Guangxi encontraram, nesta quinta-feira (24), parte de um motor pertencente a um jato 600115.SS da China Eastern Airlines que caiu três dias atrás, informou a televisão estatal.

Os dois motores do jato Boeing foram fabricados pela CFM International, uma joint venture entre a GE e a Safran que é a única produtora de motores para aviões 737-800.

Nesta quarta-feira (24), equipes chinesas encontraram uma das duas caixas pretas da aeronave, informou o órgão regulador da aviação do país. O dispositivo foi severamente danificado, disse um funcionário da Administração de Aviação Civil da China (CAAC) em entrevista coletiva.

O voo MU5735 estava a caminho da cidade de Kunming, no sudoeste do país, para Guangzhou, na costa, na segunda-feira (21), quando perdeu repentinamente a altitude de cruzeiro no momento em que deveria ter iniciado sua descida – antes do pouso. Nenhum sobrevivente foi encontrado até o momento.

Mais Recentes da CNN